Limitação financeira do Vasco não desanima Dedé a voltar, afirma colunista
Sábado, 04/01/2020 - 08:02
gilmarferreira

|O MITO DA 26.... Dedé deixou o Vasco em 2013, aos 26 anos, com direitos repassados ao Cruzeiro em troca de €5,5 milhões - dinheiro equivalente hoje a cerca de R$ 25 milhões. Não seria algo irresistível se o clube, àquela altura, não estivesse com déficit no caixa e salários atrasados.

Lembro bem: Dedé não queria aceitar o negócio e foi preciso ser convencido pelos companheiros que viam no negócio a chance de receberem as remunerações em atraso. E, então, muito a contra-gosto ele foi. Foi, e no clube mineiro, o zagueiro fez 181 jogos em 78 meses - incrível média de 2 por mês.

A baixa performance foi impactada pela ausência dos campos em 2015 e pelo pouco aproveitamento em 2016 e 17. Nessas temporadas, o ‘mito' quase não conseguiu jogar mais do que 12 jogos por causa de problemas crônicos no joelho.

Ele, no entanto, que já havia conquistado dois Brasileiros em 2013 e 14, levantou duas Copas do Brasil em 2017 e 18, o que compensou a baixa assiduidade nos três anos anteriores.

E agora quer retornar ao clube que o moldou como uma barreira quase intransponível. Dedé tem os direitos econômicos fatiados, mas o staff que administra a carreira dele busca soluções para viabilizar o negócio.

A seis meses de completar seu 32° aniversário, Dedé quer voltar a São Januário e vai fazer de tudo para ajudar na negociação com o Cruzeiro. Ele já sabe a realidade salarial do Vasco e a limitação financeira do clube não o desanimou.

Vejamos... #vasco
#futebol
#dedevital26
#cruzeiro
#mito
#brasil



Fonte: Instagram do jornalista Gilmar Ferreira/Extra