Jornalista cita Vasco e Grêmio e dirigente do Cruzeiro diz que Dedé foi sondado por 2 clubes; veja vídeo
Sexta-feira, 03/01/2020 - 03:58
Passando por um momento de reestruturação para a nova temporada que está para começar, o Cruzeiro busca se readequar para poder sanar os seus problemas, sendo a questão financeira um dos principais. E para 2020, haverá um corte de gastos no clube, incluindo os salários dos jogadores, que passarão a ter teto salarial de R$ 150 mil.

Presidente do conselho gestor da Raposa, Saulo Fróes falou com exclusividade com o FOX Sports, nesta quinta-feira (2 de janeiro), e confirmou que conversará com cada jogador do atual elenco do clube para que haja a readequação salarial. Entre eles, está o zagueiro Dedé, que tem salário bem acima do teto estipulado pela diretoria cruzeirense.

Questionado sobre o futuro do zagueiro, o dirigente revelou que dois clubes já procuraram o Cruzeiro para sondarem a situação do jogador, mas não os revelou. Entretanto, segundo Fróes, para que qualquer negócio saia, a proposta precisará ser boa para a Raposa.

"O Dedé já foi sondado por dois clubes, mas não podemos divulgar porque não tem nada concreto. Fizemos uma contra-proposta e estamos aguardando. Caso seja uma proposta boa para nós, para o clube e para ele, obviamente nós vamos fazer, porque realmente o Dedé é um patrimônio e, na minha opinião, é um dos melhores do Brasil, é jogador de Seleção Brasileira, todos aí sabem. Vamos analisar cada proposta que chegar", disse Fróes.

Como apurado pela reportagem do FOXSports.com.br, uma das equipes que tem interesse no jogador de 31 anos é o Vasco, que pretende avançar pela contratação já nos primeiros dias de 2020. A questão, porém, é que o Cruz-Maltino pretende reduzir o salário do zagueiro pela metade.



Fonte: Fox Sports (texto), Youtube Fox Sports Brasil (vídeo)