Presidente da Assembleia Geral, Mussa diz que eleição será num sábado e revela desejo de que sócio-torcedor tenha direito a voto
Segunda-feira, 30/12/2019 - 16:36
Expresso 1898 @expresso_1898
ATENÇÃO! Eleição vascaína em 2020 acontecerá na primeira quinzena de novembro e, a pedido dos sócios, em um dia de sábado.

Presidente da AG, Faues Mussa falou a respeito do próximo pleito: "Desejo que seja uma festa democrática e de muita paz em São Januário".

Faues Mussa, presidente da AG, revela concordância com a possibilidade do sócio-torcedor ter direito a voto:

"O que posso dizer é que esse seria o meu desejo, contudo existem disposições estatutárias que impedem essa concretização".

Mussa parabeniza sócios:

"Estão de parabéns os sócios que subscreveram o requerimento exigindo a realização de uma AG, para deliberar sobre esse importante tema. Por proposta do CD, essa AG, que irá referendar as ELEIÇÕES DIRETAS, ocorrerá nos primeiros meses de 2020".

Presidente da AG deixou a sua mensagem de fim de ano:

"Nessa oportunidade, quero desejar um feliz 2020, com muita saúde e paz a todos os vascaínos e que na próxima eleição tenhamos a ventura de eleger um presidente com ideias renovadas, que administre o Vasco com amor".

Fonte: Twitter Expresso 1898


Íntegra da mensagem

MENSAGEM DE FINAL DE ANO AOS VASCAÍNOS

Queridos torcedores vascaínos, vocês nos últimos dias de 2019, deram um exemplo de amor e paixão ao nosso querido Club de Regatas Vasco da Gama. É por isso que o Vasco é gigante, possui uma linda história e vocês fazem parte inseparável dessa história.

Não é qualquer clube que consegue a adesão de quase 200 mil sócios-torcedores em vinte dias e além disso, faz uma linda festa, sem nada em disputa, como no último jogo, contra a Chapecoense, num Maracanã lotado.

Estive lá, presente com meus filhos, netos e chorei de alegria e emoção, ao ver tantas crianças e a empolgação da nossa torcida.

Esse ano conseguimos no Conselho Deliberativo aprovar, por unanimidade, uma decisão muito importante, ELEIÇÕES DIRETAS, para presidência da Diretoria Administrativa, já na Assembleia Geral que ocorrerá em 2020.

Estão de parabéns os sócios que subscreveram o requerimento exigindo a realização de uma Assembleia Geral, para deliberar sobre esse importante tema. Por proposta do Conselho Deliberativo, essa Assembleia Geral, que irá referendar as ELEIÇÕES DIRETAS, ocorrerá nos primeiros meses de 2020.

Daí a importância de chegar as mãos do Presidente da Assembleia Geral, o mais rápido possível, o cadastro completo de sócios do clube, de onde será extraída a Lista de Eleitores.

Muitos sócios-torcedores e jornalistas me perguntam: Porque os sócios-torcedores não podem votar?

O que posso dizer é que esse seria o meu desejo, contudo existem disposições estatutárias que impedem essa concretização.

Também fui indagado quando e em que dia irei marcar as eleições de 2020.

Eu não tenho ainda o dia, mas será na primeira quinzena de novembro de 2020 e a pedido dos sócios em um sábado. Desejo que seja uma festa democrática e de muita paz em São Januário.

Nesse 2019, infelizmente perdemos dois ex-presidentes: Eurico Miranda e Antonio Soares Calçada.

Eurico me trouxe para política do Vasco nos anos 70 e com Calçada atuei como Vice-Presidente de Marketing e vi o Vasco sair da penúria e se transformar no clube mais vitorioso dos anos 90. Calçada foi para mim um dos maiores presidentes destes 121 anos de história.

Nessa oportunidade, quero desejar um feliz 2020, com muita saúde e paz a todos os vascaínos e que na próxima eleição tenhamos a ventura de eleger um presidente com ideias renovadas, que administre o Vasco com amor, dedicação, responsabilidade e sem vaidades.

Esses são os votos de quem fará de tudo para que as eleições sejam democráticas, limpas e transparentes. Que vença o melhor, escolhido, com sabedoria, diretamente pelos sócios.

Cordialmente.

FAUES MUSSA JASSUS
Presidente da Assembleia Geral do
Club de Regatas Vasco da Gama

Fonte: Divulgação