Treinador do Altos-PI projeta duelo contra o Vasco na Copa do Brasil e elogia Abel: 'Um técnico campeão do mundo'
Quarta-feira, 25/12/2019 - 17:40
Na tarde desta segunda-feira, após a apresentação do novo elenco do Altos, Fernando Tonet conversou com a imprensa. O Vasco da Gama, adversário do Jacaré na primeira fase Copa do Brasil, foi um dos assuntos tratados pelo treinador, que também revelou experiências durante o período que ficou na CBF Academy, para tirar a "Licença A" para técnicos. Veja entrevista.

Contratado em outubro para assumir o posto de treinador do clube, Fernando Tonet chega para a disputa de três competições em 2020. Entre elas, a Copa do Brasil, contra o Vasco da Gama, na primeira fase do torneio. Tonet comentou sobre o Gigante da Colina em seu primeiro contato oficial com os atletas.

- O Abel é um excelente treinador, sem comentários para falar dele. Um técnico campeão do mundo pelo Internacional. O que pode prejudicar o trabalho dele é a situação do Vasco: o lado financeiro, é a parte política que a gente sabe como é. Agora, eles têm que corrigir as outras situações, que nós tiraremos aproveitaremos para tentar vencer o Vasco na primeira fase - revelou Tonet.

A partir desta segunda-feira, o Jacaré terá cerca de 20 dias de preparação até o início do Campeonato Piauiense. Por conta do curto espaço de tempo disponível, o clube desistiu de fazer a concentração em Oeiras e vai treinar na Terra da Manga. A estreia da equipe no estadual acontece no dia 18 de janeiro, no estádio Felipão, diante do Timon-PI.



Fonte: GloboEsporte.com