Revelado pelo Vasco e hoje no Botafogo, lateral Guilherme lembra passado de drogas e prisão
Sábado, 21/12/2019 - 16:28
O Botafogo já tem um reforço para a temporada 2020. O lateral-esquerdo Guilherme Santos, que disputou a segunda divisão pelo Paraná Clube neste ano, acertou com o clube alvinegro, e deve ser apresentado em janeiro.

— Bom lateral. Foi o jogador mais regular do Paraná Clube na temporada. Alia boa marcação e apoio ao ataque. Está tendo a segunda chance da carreira, a primeira ele perdeu pra criminalidade. É rodado e chega pra ser titular — opina Cristian Toledo, da Tribuna do Paraná.

Guilherme, revelado pelo Vasco e com passagens por Atlético-MG, Fluminense, Santos e Bahia, além de clubes do exterior, tem 31 anos. Na temporada passada, disputou 45 partidas e dois gols. Ele é do Tombense (MG) e ficará emprestado até dezembro do ano que vem. Porém, seu maior drama é pessoal: precisou vencer um passado com prisão e drogas.

— Cheguei a ter depressão, me senti pra trás. Passei por problemas com drogas, prisão, fiquei com problemas na comunidade onde morava, que era um lugar muito difícil. Eu não tinha maturidade de homem e quando eu abri o olho eu já tinha 30 anos e desperdicei muitas coisas — revelou, com lágrimas nos olhos, quando foi apresentado ao Paraná.

— Perdi muito tempo na minha vida porque futebol é até uns 35 anos no máximo e quando vi já estava com 30. Vejo moleques com oportunidade de fazer tudo diferente. Cada um tem sua história e tento passar para eles tudo isso — completou o atleta que, em uma batida policial em sua comunidade, foi apreendido com ‘amigos' que estavam com drogas.

O clube segue trabalhando na montagem do elenco para o ano que vem contratando e tentando também cortar gastos. Leo Valencia está de partida para o Colo Colo (CHI). Já o meia Leandrinho deve voltar do empréstimo para o Sport e ser reintegrado.



Fonte: Extra Online (texto), Reprodução Internet (foto)