LUXEMBURGO NÃO SEGUE NO VASCO EM 2020
Sexta-feira, 13/12/2019 - 17:11
Vanderlei Luxemburgo não será o técnico do Vasco em 2020. O treinador, que assumiu a equipe durante o Campeonato Brasileiro e foi decisivo na luta contra o rebaixamento, tomou a decisão nesta sexta-feira. Ele e o Cruz-Maltino se reuniram algumas vezes, mas não chegaram a um acordo para a próxima temporada.

Luxemburgo foi contratado no início do Campeonato Brasileiro pelo Vasco com a missão de salvar a equipe do rebaixamento, já que na época tinha apenas um ponto conquistado em cinco jogos disputados. Fez mais: levou o Cruz-Maltino à Sul-Americana, terminando o Brasileirão com 49 pontos, na 12ª colocação.

O treinador comandou o Vasco em 34 jogos: 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Graças ao bom desempenho, o relacionamento com a torcida e o trabalho realizado internamente, Luxemburgo era o plano A da diretoria para 2020.

Além da importância em campo, Luxemburgo teve papel decisivo nos bastidores na atual temporada, como costumam externar os jogadores em entrevistas. O treinador também participou diretamente de conversas para contratar o volante Fredy Guarín e ajudou a "blindar" o elenco de problemas financeiros, por exemplo.

Fonte: GloboEsporte.com