Vasco não enfrenta um time piauiense desde 2009, quando goleou o Flamengo-PI pela Copa do Brasil
Quinta-feira, 12/12/2019 - 21:28
Na tarde desta quinta-feira (12/12), a CBF sorteou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. Campeão na temporada de 2011, o Vasco inicia sua caminhada diante do Altos-PI. Caso avance o Cruzmaltino encara o vencedor do confronto entre Aquidauanense e ABC. Se chegar a terceira fase, pode enfrentar Fast Clube-AM, Goiás, Santo André ou Criciúma.

A última vez que o Vasco encarou uma equipe do Piauí pela Copa do Brasil foi em 2009, naquela oportunidade o Cruzmaltino goleou o Flamengo-PI por 4 a 1. Os gols foram marcados pelo lateral-direito Paulo Sérgio, o meia Jeferson e dois do ex atacente Elton. O único jogador do elenco atual que esteve presente nessa partida, é o lateral-esquerdo Ramon, posteriormente campeão da competição.

Disputada por 91 clubes no formato "mata-mata", a Copa do Brasil de 2020 será iniciada no dia 5 de fevereiro e a grande final da competição será realizada no dia 16 de setembro. O atual campeão é o Athletico Paranaense. Assim como em 2019, as equipes que participarão da Taça Libertadores e o campeão da Série B entram nas oitavas de final.



Fonte: Site oficial do Vasco