Presidente do Altos-PI projeta jogo contra o Vasco pela 1ª fase da Copa do Brasil 2020
Quinta-feira, 12/12/2019 - 17:02
O Altos conheceu quem vai enfrentar na Copa do Brasil 2020: o Vasco. O sorteio dos confrontos da primeira fase da competição aconteceu na tarde desta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. O presidente do clube, Warton Lacerda, comentou sobre o duelo. Para o dirigente, em termos de classificação, tudo é possível. Warton projetou um jogo aberto para que o Jacaré consiga surpreender o Gigante da Colina. Além disso, o presidente declarou que imaginava outro confronto logo de cara. Ele estava torcendo para enfrentar um time de Série B na primeira fase da competição.

- Jogo duro. Um time de Série A, que tem torcida. É preparar agora com a comissão técnica para dar as condições para enfrentar o Vasco. Sabendo que é um jogo único e que a gente precisa vencer. No futebol, tudo é possível. O treinador deve preparar uma formação para que a gente busque o jogo - comentou Warton Lacerda, ressaltando:

- Não existe outro resultado se não for a vitória. O time tem que jogar para ganhar, não tem jeito. E contar com o apoio da torcida. Eu torcia para um time de Série B. Agora é encarar - destacou.

O Altos está na Chave 9 da Copa do Brasil. O vencedor do confronto entre piauienses e cariocas encara o vencedor da outra chave, no duelo Aquidauanense-MS x ABC. Por ter pior colocação no Ranking Nacional de Clubes (RNC), o Jacaré precisa vencer o Vasco para avançar de fase. O Cruz-Maltino joga por um empate.

No Pote E do sorteio da Copa do Brasil, o Altos poderia enfrentar Cruzeiro, Atlético-MG, Bahia, Chapecoense, Fluminense, Botafogo, Vasco, Sport, Vitória ou América-MG na primeira fase.

Com seis anos de fundação, o Altos é bicampeão piauiense (2017 e 2018). No próximo ano, o time será comandado por Fernando Tonet, e a pré-temporada começa no dia 17 de dezembro. Até o momento, o clube conta com 16 nomes no elenco.

ELENCO DO ALTOS 2020

Goleiro: Rodrigo Ramos
Zagueiros: Marcelão, Rafael Araújo e Júlio Pitbull
Volantes: Netinho, Max Carrasco, Alberto e Ray
Meias: Rivaldo e Alex Mineiro
Atacantes: Klenisson, Jânio Daniel, Rafael Piauí, Raphael Carioca e Xilu.

Ao todo, o Altos participa de três competições em 2020: Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Pelo estadual, a estreia será no dia 19 de janeiro, em casa, diante do Timon, às 16h, no estádio Felipão, em Altos.



Fonte: GloboEsporte.com