Vasco e jogadores homenageiam rapazes mortos em desastre automobilístico na Linha Amarela
Quarta-feira, 11/12/2019 - 17:16
Vascaínos fanáticos, três dos cinco jovens mortos no acidente na Linha Amarela no último domingo (8), receberam homenagens por parte do clube cruzmaltino. No enterro, o hino já havia sido cantado por familiares de Alex Moraes, e os irmãos Juan Carlos e Guilherme Souza , enterrados juntos à camisa do time. Ao ter conhecimento do caso, o Vasco se manifestou nas redes sociais, prestando sentimentos às famílias. Jogadores também se sensibilizaram e enviaram vídeos com mensagens de apoio.

Nos últimos dias, muitos amigos dos jovens iniciaram uma campanha no twitter para que a história chegasse ao Vasco. E a mobilização deu certo. Na segunda-feira, a conta oficial do clube tuitou duas mensagens. Na primeira, escrecveu "Toda perda é triste, ainda mais de jovens que tinham toda uma vida pela frente. Desejamos muita força aos amigos e familiares neste momento de profunda dor. Que descansem em paz". Depois , o Vasco repostou um vídeo em que aparecia Alex cantando e vibrando em um jogo no Maracanã.

A família de Juan Carlos e Guilherme recebeu a ligação de uma pessoa da diretoria do Vasco, avisando que o presidente Alexandre Campello iria entrar em contato. Nos últimos dias, eles vêm recebendo vídeos e mensagens de jogadores, como os jovens atletas Gabriel Pec e Talles Magno. No domingo, dia em que faleceram, os dois tinham ingressos para assistir a partida entre Vasco e Chapecoense, no Maracanã.

Os irmãos eram torcedores fanáticos e haviam acabado de virar sócios, na semana passada, durante a campanha de adesão em massa promovida pelo clube. No quarto que dividiam, no segundo andar da casa em Quintino, os pais Ana Paula e Carlos Souza guardaram as dezenas de camisas vascaínas. Duas foram colocadas dentro do caixão.

— Eles até tentaram nos forçar a virar sócios também — disse Carlos Souza, que também é vascaíno e trabalha como gerente comercial numa loja de dedetização. — Eles iam a todos os jogos, eu às vezes até falava para eles pararem um pouco, por questões financeiras, mas eles diziam que precisavam ajudar o Vasco.



Fonte: O Globo Online