Luxemburgo sugere mudança no modelo de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Segunda-feira, 02/12/2019 - 23:12
E o Vasco complicou ainda mais a vida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (2 de dezembro), o time de São Januário recebeu os mineiros e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Guarín. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo demonstrou solidariedade com a equipe mineira e ainda fez um apelo com relação ao modelo atual de rebaixamento do Brasil.

"O Cruzeiro está passando como outras equipes passaram por esse problema. Eu posso falar isso hoje porque não tenho preocupação nenhuma: é uma punição muito severa para um clube que faz uma temporada ruim. Ter 20% (rebaixados) é injusto dentro do futebol", disse o comandante.

"Acho que deveria mudar. Ter três ou dois mais um. Acho que você não merece punição por um ano ruim. E sim por dois, três anos. Ver o Cruzeiro nesta situação a gente fica triste. É ruim um grande clube deste estar neste momento", completou.

Com o resultado, a Raposa ficou com 36 pontos e estacionou na 17ª colocação. Para fechar a competição, os mineiros ainda terão pela frente dois confrontos: Grêmio, fora de casa, na quinta-feira, e o Palmeiras, em casa, no domingo. Por outro lado, o Ceará encara o Corinthians, em casa, e fecha a competição contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.



Fonte: Fox Sports