Luxemburgo: 'Vou fazer uma proposta ao presidente do clube: que ele também faça uma doação de tantos sócios para que o torcedor pegue'
Segunda-feira, 02/12/2019 - 22:43
A segunda-feira (2/12) foi feliz em São Januário. O Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com um gol de Guarin marcado aos nove minutos do primeiro tempo e o técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a postura da equipe, que soube suportar a pressão de uma equipe que tentou apertar o Cruzmaltino e ressaltou que seu time teve uma boa atuação.

- Eu não abro mão da forma como tem que ser: profissional. Os jogadores tiveram dificuldade, o Cruzeiro forçou jogada, botou a gente para trás. Mas soubemos suportar. Foi um grande resultado para nós. A defesa vem bem posicionada há bastante tempo. Acontecem erros, normais. Tomamos quatro gols do Flamengo. Foi erro ou qualidade do adversário? Tivemos atuação boa, soubemos suportar a pressão - disse o treinador.

Luxemburgo ainda exaltou o comportamento da torcida, que se associou em massa ao programa Sócio Gigante na última semana. O treinador falou sobre a força do torcedor vascaíno, lembrou que doou 500 planos da categoria Caldeirão e que os vascaínos são fundamentais no processo de reconstrução do clube.

- A torcida do Vasco tem dado demonstração de que abraçou a equipe há muito tempo. E saiu esse negócio aí do sócio-torcedor, todo mundo abraçou. Mas não fiquei satisfeito, não. Eu fiz uma doação de 500 planos, em dois minutos acabou tudo (risos). A torcida dá uma demonstração do que ela quer do clube. Está vislumbrando a possibilidade de ter um sentimento, autoestima de vir para campo e saber que o time vai lutar - disse Luxa, antes de desafiar o Presidente Alexandre Campello:

- Vou fazer uma proposta ao presidente do clube: que ele também faça uma doação de tantos sócios para que o torcedor pegue. Sei lá quantos ele vai oferecer. E não só ele. Proponho chegar a 200 mil sócios-torcedores. Quantas pessoas mais podem doar 500? Com esse engajamento, chegando a 200 mil, o Vasco vai pegar um momento em que precisa ter centro de treinamento, que o estádio passe para 40 mil pessoas. Obriga você a ir de encontro com a realidade do futebol brasileiro. As possibilidades como negócio.



Fonte: Site oficial do Vasco