Judô: Vasco é campeão do Torneio de Encerramento do Circuito Estadual no feminino
Quarta-feira, 27/11/2019 - 08:33
A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, recebeu Torneio de Encerramento do Circuito Estadual 2019 da FJERJ. Com cerca de 250 inscritos, a competição se mostrou um final condizente toda a temporada 2019: com ótimo judô.

A competição sênior feminina contou novas conquistas de Beatriz Comanche (48kg, UMBVAS), Jessica Pereira (52kg, Instituto Reação), Carolina Pereira (63kg, Instituto Reação), Luana de Carvalho (70kg, UMBVAS) e Stefanie Miranda (+78kg, Judô Pinheiro). Juliana Serafim (57kg, UMBVAS) e Eliza Miranda (78kg, Flamengo) também levaram o ouro.

Na contagem geral, quem ficou com mais ouros na competição feminina foi a parceria UMBVAS, entre a Umbra e o Vasco da Gama.

Já na competição masculina foi o Flamengo quem conquistou o maior número de ouros. Foram quatro: Cauan Mendes (60kg) Lucas Silva (73kg), Kauan dos Santos (81kg) e Walter da Silva (+100kg).

Além do quarteto rubro-negro, também ficaram com o lugar mais alto do pódio Bruno Martins (66kg, Instituto Reação), Bruno Oliveira (90kg, Academia Projeção) e Daniel Andrade (100kg, Instituto Reação).

Já a 6ª Etapa do Circuito Rio de Janeiro contou com 265 inscritos e terminou com o evento no domingo, 24 de novembro. O Circuito Rio de Janeiro serve como porta de entrada para a disputa competitiva para as agremiações e para os atletas que querem ter um conhecimento mais aprofundado de suas habilidades num torneio de alto nível de organização e que vale título. Lembrando que os judocas que disputam o Circuito Rio de Janeiro podem migrar para o Circuito Estadual se quiserem.



Fonte: FJERJ