Vasco traça prioridades em planejamento: Luxemburgo, Fredy Guarín, Talles Magno e Oswaldo Henríquez
Terça-feira, 26/11/2019 - 08:03
O Vasco ainda sonha com a Libertadores nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A difícil meta, no entanto, não muda o planejamento do clube para a próxima temporada. A diretoria já traçou as prioridades e trabalha em algumas frentes para renovar com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o volante Guarín, o atacante Talles Magno e o zagueiro Henríquez.

Quem tem a situação mais bem encaminhada é Talles Magno. O jovem atacante de 17 anos já tem negociação bem avançada com o Vasco e a assinatura do novo contrato deve ocorrer ainda nesta temporada. A multa rescisória do talentoso jogador deverá ficar em 50 milhões de euros (cerca de R$ 232,5 milhões).

Por outro lado, Guarín ainda está com 2020 indefinido. Ele assinou por apenas três meses com o Vasco, que tenta a renovação. O colombiano, no entanto, tem como objetivo jogar nos Estados Unidos. Ele conta com sondagens do Inter Miami (EUA), do ex-jogador David Beckham. Nos bastidores, é sabido que a ampliação do contrato só ocorrerá se essa oportunidade não pintar.

A renovação que parece mais fácil de ocorrer é a Oswaldo Henríquez. O zagueiro chegou em baixa, mas virou titular absoluto com Vanderlei Luxemburgo no comando. As conversas já se iniciaram e não deverá muito para sair um acordo, já que o defensor está na lista de prioridades da diretoria.

Por fim, o Vasco também quer Vanderlei Luxemburgo. O técnico passa por um momento delicado na vida pessoal, já que foi identificado com um câncer de pele. O próprio treinador diz que é uma situação simples, mas isso atrasou as conversas. O comandante disse que espera um projeto do clube para saber se renovará com o Cruzmaltino.



Fonte: UOL