Juniores: Vasco perde para o Palmeiras e está fora do Brasileiro Sub-20: 1 a 0
Sábado, 16/11/2019 - 15:56
No 2º jogo da semifinal do Brasileiro Sub-20, o Vasco foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste sábado no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e se despediu da competição. O gol foi marcado por Patrick de Paula aos 44 minutos do 2º tempo. No jogo de ida, houve empate por 1 a 1.

Assista aos melhores momentos:



Fonte: NETVASCO (texto), GloboEsporte.com (vídeo)


Com gol no fim, Vasco é superado pelo Palmeiras na semifinal do Brasileirão

Na tarde deste sábado (16/11), os Meninos da Colina foram superados pela equipe do Palmeiras com gol no fim, por 1 a 0. O próximo jogo do Sub-20 será nesta quarta-feira (20/11), contra o Flamengo, pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca, em São Januário, às 15h30.

O JOGO

A primeira grande chance veio logo aos 2 minutos. Após cruzamento de Tenório, a zaga adversária afastou mal e Gabriel Pec chutou forte na rede pelo lado da fora. Aos 8 minutos, Vinícius escapou bem pela esquerda e cruzou para Gabriel Pec que tentou um voleio, a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 26, após belíssima arrancada de Juninho pelo meio, o meia tocou para Gabriel Pec que chutou fraco nas mãos do goleiro adversário. A partida começou a ficar muito pegada no meio de campo. Aos 45, Juninho rolou a bola para Figueiredo que chutou firme e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa.

Logo aos 6 minutos da segunda etapa, Figueiredo cruzou pela direita. A zaga adversária cortou mal e a bola sobrou no pé de Gabriel Pec que bateu travado com o zagueiro. A partida começou a ficar muito pegada meio de campo e com muitas paradas para atendimento médico. Aos 33, Tenório arrancou pela direita e enfiou uma bela bola para Luan, o atacante invadiu a área e chutou por cima. Aos 44, o adversário abriu o placar.

Escalação do Vasco: Halls, Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Bruno Gomes, Juninho (Linnick) e Caio Lopes (Laranjeira); Gabriel Pec (Riquelme), Vinícius (Róger) e Figueiredo (Luan) - Técnico: Marcos Valadares



Fonte: Site oficial do Vasco


BRASILEIRO SUB-20: PALMEIRAS VENCE VASCO FORA DE CASA E AVANÇA À FINAL

O Palmeiras segue em busca do bicampeonato brasileiro sub-20. Na tarde deste sábado (16), o atual campeão enfrentou o Vasco pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão e venceu pelo placar de 1 a 0. Patrick de Paula anotou um golaço e garantiu o triunfo alviverde. Na partida de ida, as equipes tinham empatado por 1 a 1.

Na decisão, o Palmeiras irá enfrentar o vencedor do duelo entre Corinthians e Flamengo, que jogam neste domingo (17). No primeiro jogo, o Rubro-Negro derrotou o Timão por 2 a 1 e está em vantagem.

O jogo

Vasco e Palmeiras fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com as duas equipes dando trabalho aos goleiros adversários. A chance de mais perigo do Verdão aconteceu aos 38 minutos, quando Patrick de Paula arriscou de longe, mandando uma bomba, e Halls fez ótima defesa para salvar o time carioca. A bola ainda triscou no travessão antes de se perder pela linha de fundo.

A resposta do Cruzmaltino não demorou muito e aconteceu aos 44 minutos. O centroavante Figueiredo recebeu na entrada da área e bateu com força, mas o goleiro Magrão caiu bem para garantir o empate na primeira metade do jogo.

Na volta dos vestiários, os donos da casa voltaram pressionando e mantendo a posse de bola. No entanto, a primeira grande oportunidade do segundo tempo aconteceu para o time paulista. Aos 28, Patrick de Paula cobrou falta com muita força, e o goleiro Halls fez mais uma boa intervenção.

Já na reta final de partida, quando o jogo se encaminhava para os pênaltis, novamente o capitão do Palmeiras apareceu. Patrick de Paula recebeu no meio de campo, carregou passando pela marcação, invadiu a área e mandou uma bomba, vencendo o camisa 1 vascaíno: 1 a 0 para os visitantes e classificação carimbada para a decisão.

Fonte: CBF