Amigos de infância, Ribamar e Marcos Júnior se reencontram no Vasco
Sexta-feira, 15/11/2019 - 08:33
Dentro do gramado do Maracanã, um jogador do Vasco teve um motivo ainda maior para comemorar o gol de Ribamar que decretou o empate em 4 a 4 com o Flamengo. Marcos Junior vibrou ainda mais por toda a história de amizade com o atacante, a quem conheceu ainda criança, já graças ao futebol.

Criado no Rio das Pedras, Marcos Junior conheceu Ribamar em torneios de comunidades no Rio de Janeiro. O atacante representava a Cidade de Deus - distante cerca de 10 quilômetros na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar da disputa e do histórico equilibrado, eles forjaram uma amizade.

- Era empatado. A gente ganhava um, eles ganhavam outro. Eu fico feliz, porque o Ribamar é um amigo meu de infância. Conheço desde moleque. A gente se conheceu assim e agora estamos tendo a oportunidade de jogar juntos - contou Marcos Junior.

Ribamar apareceu primeiro no futebol profissional, pelo Botafogo. Passou depois por 1860 Munique (Alemanha), Athletico-PR e Pyramids (Egito), até chegar ao Vasco no fim de 2018, com 22 anos.

- A gente se conhece há muito tempo. Tínhamos alguns jogos contra. Não tem muita diferença de vitória entre a gente, não - contou Ribamar.

Marcos Junior, de 24, rodou um pouco mais. Passou por Bangu, Bonsucesso, Volta Redonda, América-RN, ABC e Paysandu até chegar ao Vasco após se destacar no Campeonato Carioca deste ano.

- Ele (Ribamar) estourou antes de mim. Fiquei feliz demais ao vir para o Vasco e encontrá-lo aqui. Quando ele voltou para o grupo (após ser reintegrado), todos deram força para ele. Sabíamos que ia ser importante.



Fonte: GloboEsporte.com