Técnico da Seleção Sub-17 quer Talles Magno assistindo à final do Mundial no estádio
Sexta-feira, 15/11/2019 - 07:24
O que fazer para não deixar um grupo se abater com um placar desfavorável em 2 a 0 em uma semifinal de Copa do Mundo? Conversa. Muita conversa. No caso do técnico Guilherme Dalla Déa, o papo foi amplo com a seleção brasileira sub-17 para garantir a virada por 3 a 2 contra a França. E foi específico. Após a classificação heroica, o treinador revelou que falou especificamente com o atacante Lázaro, autor do terceiro gol. E viu confiança nos olhos dele.

– O Lázaro é um atleta que tem qualidade de finalização, foi artilheiro do Brasileiro (Sub-17). É um jogador que tem total confiança. É muito difícil você controlar o emocional deles. Toda vez que a gente sai do vestiário no intervalo para o segundo tempo, eu dou abraço em quem vai entrar – revelou o treinador.

"No intervalo, abracei o Lázaro e o Matheusinho. Falei: ‘Vocês vão ser as peças fundamentais. Vamos virar o jogo com vocês'. Estrategicamente, deu tudo certo. Ele (Lázaro) mostrou qualidade e poder de finalização. Entrou com a consciência de fazer o gol", declarou o técnico.

Matheusinho, no caso, não entrou. Mas Lázaro sim. E tinha apenas 30 minutos em todo o Mundial Sub-17 até então, jogados na vitória por 2 a 0 contra Angola. O atacante rubro-negro substituiu Diego Rosa aos 25 minutos para fazer o gol da virada brasileira. E, mesmo com pouca participação no torneio até então, Guilherme Dalla Déa sentiu que poderia contar com o camisa 20.

– Eu tinha conversado com o Lázaro. Ele não vinha entrando, mas sei da qualidade de finalização dele. Agora é a hora do Lázaro. Ele trouxe a virada. Todos atletas fazem parte desse processo. Acho que isso foi fundamental – comentou o treinador.

Talles Magno para acompanhar a final?

Guilherme Dalla Déa revelou também que espera contar com um torcedor especial na final contra o México, no próximo domingo, no Bezerrão: o atacante Talles Magno. Em tratamento por lesão na coxa sentida nas oitavas de final, contra o Chile, o jogador está no Rio de Janeiro. No entanto, o treinador espera contar com o camisa 11 do Brasil junto com o grupo.

– Prometi para o Talles e compartilho aqui: gostaria que ele estivesse aqui na final. Temos que ver com o Vasco. Ele faz parte do grupo. Em todas as preleções, desde o dia que ele se foi, coloco a camisa dele em uma das cadeiras. Tivemos outros atletas que não puderam vir, o Juan, Paulo Eduardo. Tivemos dois anos e meio de trabalho. Foram 98 atletas que passaram aqui e gostaria de dividir o sucesso com todos eles – afirmou o técnico.

O Brasil avança para a decisão com 100% de aproveitamento: seis vitórias em seis jogos. A final será contra o México, que eliminou a Holanda nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo que vale o título do Mundial Sub-17 será neste domingo, às 19h, no Bezerrão. A seleção brasileira tenta a quarta conquista da competição e está em sua sexta decisão.



Fonte: GloboEsporte.com