Vasco tem 4 jogadores na seleção da rodada do prêmio Bola de Prata: Pikachu, Henríquez, Danilo e Raul
Terça-feira, 12/11/2019 - 17:38
Substituição na seleção do 50º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet!

Após a 32ª rodada, na qual o líder Flamengo bateu o Bahia por 3 a 1 no Maracanã, o zagueiro Rodrigo Caio alcançou a média de 5,88 e voltou ao time ideal do campeonato, superando seu companheiro de zaga Pablo Marí, que tem 5,87.

O time rubro-negro segue dominando a seleção, com oito jogadores. O Palmeiras, vice-líder, tem dois, ao passo que o Santos possui um.

A seleção Bola de Prata após 32 rodadas tem: Diego Alves (Flamengo); Rafinha (Flamengo), Gustavo Gómez (Palmeiras), Rodrigo Caio (Flamengo) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Gerson (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Bruno Henrique (Flamengo) e Gabigol (Flamengo).

O centroavante da seleção e artilheiro do campeonato, por sinal, está disparado na liderança do prêmio Bola de Ouro, entregue ao melhor jogador da competição. Com mais um gol no último domingo, alcançou a média 7,32, abrindo 0,22 ponto para o segundo colocado, Giorgian De Arrascaeta.

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Soteldo e Vasco brilham na rodada

Com dois gols e uma assistência, o atacante Soltedo, do Santos, foi o maior pontuador da 32ª rodada do 50º Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet. Com 8,07 pontos, o venezuelano conseguiu uma das maiores pontuações do campeonato, atrás apenas de Arrascaeta, do Flamengo, na 10ª rodada (9,22) e Vitinho, também do Flamengo, na 24ª rodada (8,15).

Outro santista que figurou no top-5 da rodada foi Marinho, que deu uma assistência e marcou um dos gols da vitória sobre o Goiás por 3 a 0.

Quem também venceu por 3 a 0 foi o Vasco, fora de casa, sobre o CSA. A grande atuação do time de Luxemburgo rendeu quatro vagas na seleção da rodada para os cruzmaltinos.

Nesta 32ª rodada, o time ideal do Bola de Prata foi o seguinte: Walter (Corinthians), Yago Pikachu (Vasco), Oswaldo Henríquez (Vasco), David Braz (Grêmio) e Danilo Barcelos (Vasco); Rodrigo Lindoso (Internacional), Raul (Vasco) e Éverton Ribeiro (Flamengo); Soteldo (Santos), Marinho (Santos) e Gabriel (Flamengo).



Fonte: ESPN.com.br