Urubu deve ter força máxima no jogo contra o Vasco
Segunda-feira, 11/11/2019 - 18:41
Com os jogos do Brasileiro contra Vasco e Grêmio pela frente antes da final da Libertadores no dia 23, o Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira com um debate interno sobre a utilização de uma equipe alternativa, especialmente no jogo de domingo em Porto Alegre.

No entanto, a estratégia inicial será montada para o clássico de quarta-feira, no Maracanã. Após utilizar o que tem de melhor contra o Vasco, o técnico Jorge Jesus vai confirmar se preservará a equipe principal diante do Grêmio.

Nesta partida, o Flamengo terá o provável retorno do meia Arrascaeta, que se recupera de uma torção no joelho esquerdo.

Nesta segunda-feira, o uruguaio ainda não foi a campo e faz reforço muscular na academia. A ideia é que ele jogue alguns minutos antes de pegar o River Plate.

A precaução do Flamengo antes da final ficou ainda mais evidente na fala do auxiliar João de Deus, após a vitória sobre o Bahia, no Maracanã, neste domingo.

"O River Plate joga o último jogo antes da final no dia 14, às 21h. O Flamengo joga dia 17 contra o Grêmio, quando solicitou que fosse dia 16. O adversário terá nove dias para se recuperar e nós teremos apenas seis", disse.

A diretoria rubro-negra não não teve o pedido de antecipação da partida atendido pela CBF. Desta forma, teria que seguir viagem ao Sul no sábado e voltar no domingo, com dois dias de treinamento no Ninho do Urubu antes da ida a Lima, no dia 20.

Fonte: O Globo Online