Luxemburgo: 'Minha proposta é não ser rebaixado. Se aparecer Sul-Americana ou Libertadores, tudo bem. Mas Libertadores acho difícil'
Domingo, 10/11/2019 - 21:59
A vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o CSA em Maceió trouxe um Vanderlei Luxemburgo bem-humorado à entrevista coletiva depois do jogo. O técnico elogiou a atuação da equipe no que classificou como uma "decisão" e ressaltou que a briga cruz-maltina ainda é se livrar do rebaixamento.

- Hoje era importante jogar como uma decisão. Porque (o CSA) é um candidato direto, eu nunca escondi isso, na nossa competição, que é a busca do não rebaixamento. Era importante jogar um grande jogo e conquistar a vitória.

O triunfo deixou o Vasco com 42 pontos, nove de diferença para o Z-4, o que deixa equipe praticamente livre da degola. Uma vaga na Copa Sul-Americana é bem factível, mas a distância para a zona de classificação para a Libertadores é de sete pontos.

- A obrigação é manter o Vasco na primeira divisão. O Vasco vem se recuperando como clube. Vinha de muitos problemas, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Era importante manter o Vasco para que ano que vem pense em montar uma equipe mais qualificada. Tem que melhorar o contexto geral. Minha proposta é não ser rebaixado. Se aparecer Sul-Americana ou Libertadores, tudo bem. Mas Libertadores acho difícil.

Luxemburgo ainda encerrou a coletiva lembrando que gosta de viajar para Maceió nas férias. Ele chegou a brincar com a fabricação com a sua cachaça, que é produzida no estado.

- Minha cachaça é boa. Compre a minha cachaça. Ajuda o véio aí, que o véio tá meio quebrado. De vez em quando apareço batendo uns bagulhos aí. É coisa de samba (risos). Sempre trago a família e os amigos aqui.



Fonte: GloboEsporte.com