Vítima de acidente com ônibus da base em 2017, Bruno Gomes é uma das principais apostas de Luxemburgo
Domingo, 10/11/2019 - 08:26
Bruno Gomes afirma: está vivendo um sonho, aos 18 anos, titular dos profissionais do Vasco. Dois anos depois de experimentar um pesadelo do qual não se lembra bem, mas que por pouco não afetou precocemente sua carreira. O volante foi uma das vítimas mais graves do acidente do ônibus que levava o time sub-17 e que tombou em Cachoeiras de Macacu (RJ), em maio de 2017. Deu entrada no hospital com suspeita de traumatismo crânio-encefálico, mas daquela tarde só restou o susto. Neste domingo, às 19h, contra o CSA, em Maceió, terá mais um jogo para mostrar que o sonho que vive é merecido.

Vanderlei Luxemburgo foi quem apostou no garoto entre os profissionais, ainda que a ansiedade do jogador seja uma questão a ser resolvida. Em seis partidas, levou três cartões amarelos. Um deles ainda no primeiro tempo da partida diante do Ceará, que fez o treinador tirá-lo antes do intervalo:

— Dei mole em alguns lances, vi que entrei mais forte do que deveria, mas vou aprendendo com tudo.

O garoto ainda lida com as transformações repentinas. O ano de 2019 tem sido o da sua guinada. Primeiro com o bom desempenho na Copa São Paulo de Juniores. Depois com a convocação para a seleção brasileira sub-18. A cereja do bolo foi ter sido descoberto por Luxemburgo.

— Mudou muita coisa na minha vida ao ir subir para o profissional, mas tento não mudar tanto. Tenho uma família que me ajuda muito, a comissão também — disse.

Para Bruno Gomes, só falta algo melhor para o Vasco no Brasileiro para o ano ficar perfeito. Com a Libertadores bem mais distante, a vaga na Sul-Americana já parece de bom tamanho.

Time com desfalques e retornos

Para o jogo deste domingo, são vários os desafios cruz-maltinos. O primeiro, superar o desfalque de dois jogadores importantes. Leandro Castan, expulso contra o Palmeiras, e Marrony, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ricardo Graça e Lucas Ribamar deverão entrar, respectivamente.

Além disso, o time precisa encerrar a sequência de quatro partidas sem vitória, a pior desde que Vanderlei Luxemburgo chegou. São dois empates e duas derrotas que levaram o time a uma proximidade maior da zona de rebaixamento — no começo da rodada era de seis pontos.

Por outro lado, o Vasco terá dois reforços. Além de Bruno Gomes, Richard também retorna de suspensão.

— Será uma partida complicada. O CSA é forte dentro de casa, derrotou o Corinthians recentemente — lembrou Bruno Gomes.



Fonte: Extra Online