Luxemburgo: 'Esse juiz persegue o Castan, teve o mesmo problema com ele contra o Avaí. É um absurdo o que está se fazendo'
Quinta-feira, 07/11/2019 - 00:36
A atuação do árbitro Rafael Traci no confronto entre Vasco e Palmeiras, nesta quarta-feira (6/11), em São Januário, foi alvo de protestos do Presidente Alexandre Campello e do técnico Vanderlei Luxemburgo na coletiva após o jogo. O dirigente ressaltou que o Cruzmaltino já foi prejudicado outras vezes e afirmou que fará uma cobrança da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.

- Árbitro tendencioso, começou dando sete cartões amarelos. Não deu a falta no gol do Palmeiras, deixou de dar o pênalti para o Vasco. Imagem clara. Esse juiz persegue o Castan, teve o mesmo problema com ele contra o Avaí. É um absurdo o que está se fazendo. Se quiserem que o campeonato continue competitivo, tudo bem. Mas prejudicar o Vasco é inadmissível. Amanhã (quinta-feira) estarei na CBF cobrando isso da comissão de arbitragem - protestou o Presidente, antes de o técnico Vanderlei Luxemburgo comentar:

- Se o VAR chamou o juiz para ver, é porque colocou uma situação para o juiz analisar. É importante que o Gaciba venha a público e mostre a gravação com o árbitro. Mais ainda: o Luiz Adriano faz falta no Danilo antes de finalizar. Um absurdo. Estamos sendo prejudicados em muitas coisas. Quantos pontos nós perdemos... Estaríamos pelo menos na zona de Libertadores.

O treinador ainda falou sobre a oscilação dos resultados da equipe, comentou o momento do time e analisou a atuação diante do Palmeiras:

- Tivemos uma sequência boa de vitórias e falaram bem. Não me assusta. Temos os jogos necessários para sair da confusão. Nunca falei que meu time era para outra competição. Nossa competição é diferente. Não adianta insistir. Hoje gostei da equipe, da maneira como jogou. Forte, dura, contra um adversário difícil. Os lances que o Vasco tem sido prejudicado são lances importantes. O Vasco perdeu muitos pontos por causa da arbitragem.



Fonte: Site oficial do Vasco