Futebol Americano: Vasco Almirantes enfrenta a Portuguesa neste domingo às 14h pela semifinal da Conferência Sudeste da BFA
Domingo, 03/11/2019 - 06:37
Só pode haver um. Depois deste final de semana, somente um time de futebol americano ligado à colônia portuguesa continuará na disputa do título da Liga BFA 2019, o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida entre Vasco Almirantes e Portuguesa FA será disputada neste domingo, dia 3, às 14h, no Estádio do Olaria (Rio de Janeiro)

Favoritos?

Invicto e a cada jogo apresentando um futebol americano melhor que a partida anterior, o Vasco Almirantes é um dos postulantes ao título nacional. E ainda jogando em casa, isso faz do time favorito? O head coach Bruno Barandas responde: "O Vasco sempre tem que evoluir do jogo anterior, achar que encontrou seu pico é o início de fim de qualquer time. Desta forma, trabalhamos muito pra chegar a este próximo confronto melhor do que terminamos a temporada regular. Como eu sempre digo, favoritismo não é algo com que nos importamos, deixamos isso pra imprensa e torcida. Nossa única preocupação é estarmos devidamente preparado para a Portuguesa e os desafios que essa equipe nos apresenta", analisou.

Vitória paulista no confronto anterior

Os dois times realizaram uma grande partida na temporada passada, também em Olaria. A Portuguesa conseguiu uma grande vitória na ocasião, em partida válida pela fase regular. Para o Vasco, no entanto, o confronto deste ano não é um revide, já que a fase "Almirantes" do Vasco começou neste ano, com a fusão com o Botafogo Reptiles: "Não se pode falar em vingança por dois motivos. Primeiramente, o Almirantes e a Portuguesa nunca se enfrentaram, visto que esse é o primeiro ano do time e não nos enfrentamos na temporada regular, e, além disso, tenho certeza que os atletas vindos do antigo Patriotas não estão pensando desta forma. Nosso time aprendeu a olhar sempre pra frente, o que fizemos até aqui nessa temporada não tem mais importância, muito menos o que aconteceu na temporada passada. O único objetivo, agora, é estar preparado para a Lusa e terminar o domingo com a vitória", despistou.

Já para a Portuguesa, o jogo passado conta no mínimo como um incentivo para poder vencer novamente: "É playoffs e é o Vasco Almirantes! Estamos nos preparando e estudando muito para esse jogo. Ano passado fomos até o mesmo Estádio do Olaria e tivemos um dos jogos mais difíceis da história do nosso time, touchdown respondido com touchdown. No final conseguimos sair vitoriosos pelo placar de 30 a 22. Esse jogo fica no passado, não muda nada para o próximo. Eles estão invictos dentro da BFA 2019 e cresceram muito dentro da competição. O torcedor tem tudo para ver um dos melhores jogos do campeonato", explicou o linebacker do time paulista, com o curioso apelido bastante carioca de "Marrento".

Serviço: Vasco Almirantes x Portuguesa FA – Semifinal da Conferência Sudeste da Liga BFA 2019

Quando: Domingo, 3 de novembro, às 14h

Onde: Estádio do Olaria – Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 15,00



Fonte: Salão Oval (texto), Facebook Vasco Almirantes (foto)