Sete jogadores titulares desfalcam o Grêmio nesta 4ª-feira contra o Vasco; veja escalação
Terça-feira, 29/10/2019 - 14:35
Depois de ter ausências determinantes contra o Flamengo na semifinal da Libertadores, o Grêmio volta a sofrer com uma onda de desfalques. Para o jogo com o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário, o técnico Renato Gaúcho não contará com sete jogadores titulares. Tudo por conta de uma série de problemas físicos dias antes do clássico Gre-Nal.

Entre lesionados e jogadores pontualmente fora de ação para essa partida, o Tricolor volta a ter complicações para montar a escalação. Na Libertadores, na semana passada, o treinador gremista sofreu sem a presença de um meia de origem e acrescentou um volante no meio-campo. Agora, contabiliza um time quase todo reserva para o duelo da 29ª rodada do Brasileirão.

Os desfalques no time titular do Grêmio

Leonardo - cirurgia no joelho direito - só volta em 2020

Geromel - contusão muscular - deve jogar o clássico

Kannemann - suspenso - volta no Gre-Nal

Maicon - dores no joelho esquerdo - deve jogar o clássico

Matheus Henrique - suspenso - volta no Gre-Nal

Alisson - observação após pancada na cabeça - deve jogar o clássico

Jean Pyerre - lesão muscular - sem previsão de retorno

Em relação ao jogo contra o Botafogo, no fim de semana, são cinco baixas: Geromel, Kannemann, Maicon, Matheus Henrique e Alisson. A dupla de zaga deve ser formada por Paulo Miranda e David Braz. Michel e Thaciano devem ser os volantes, enquanto Pepê é o mais provável substituto na ponta direita.

– O professor Renato trabalha todo mundo, sempre deixou claro quando tiver a oportunidade temos que estar preparados, trabalhamos para isso. Viemos fazer nosso trabalho. Independente de quem for jogar tem que estar preparado. Apesar dos desfalques vamos tentar manter o mesmo ritmo que estamos fazendo — disse o atacante Pepê, na chegada do Rio de Janeiro.

O provável time do Grêmio contra o Vasco tem: Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel, Thaciano, Pepê, Luciano e Everton; Diego Tardelli.

A lista de lesionados ainda tem outros nomes, como Marcelo Oliveira, Felipe Vizeu e Luan. Jogadores que não chegam a ser titulares, mas que poderiam ganhar oportunidades para suprir as baixas no time.

A grande quantidade de lesões não chega a ser novidade no Grêmio. Segundo levantamento feito pelo GloboEsporte.com, o Tricolor foi o time da Série A que mais sofreu com desfalques nos dois últimos anos, em 2017 e 2018.

Após a eliminação pelo Flamengo, na Libertadores, a onda de lesões gerou cobranças da torcida ao departamento médico e outros setores do clube. O direção planeja para o próximo ano um investimento de R$ 1 milhão para o departamento médico, para modernização de equipamentos. O mesmo valor já foi aplicado em melhorias durante 2018, o que totalizará R$ 2 milhões na área.



Fonte: GloboEsporte.com