Grêmio tem um time inteiro de desfalques para o jogo desta 4ª contra o Vasco
Terça-feira, 29/10/2019 - 08:57
A escalação do Grêmio para enfrentar o Vasco será definida no treinamento desta terça-feira (29) no CT do Fluminense, no Rio de Janeiro. Em campo, no São Januário, estará um time misto. Desta vez, porém, a situação é diferente de quando o treinador optou por preservar atletas em função do desgaste excessivo de competições paralelas. Não será uma equipe alternativa, mas a possível de ser colocada em campo. Entre departamento médico, suspensões e falta de condição física, o Tricolor poderia formar um time com praticamente todas as posições contempladas.

No gol, Júlio César tem dores na panturrilha. Na lateral-direita, até 2020 Leonardo Gomes estará se recuperando da cirurgia no joelho. Além dele, outro da posição, Galhardo, está suspenso. O zagueiro Pedro Geromel apresenta uma contusão na coxa direita, enquanto seu parceiro Kannemann está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A lateral esquerda apresenta o desfalque mais antigo, desde que Marcelo Oliveira sofreu ruptura de ligamentos do joelho. No meio-campo, Maicon apresentou dores no joelho e desgaste excessivo após a vitória sobre o Botafogo. Matheus Henrique é outro fora, em função do terceiro cartão amarelo.

À frente dos volantes, há uma linha qualificada de desfalques com Alisson — que não viajou ao Rio de Janeiro por estar em observação após ter sentido dores no braço esquerdo e na região cervical —, Jean Pyerre, que se recupera de uma grave lesão muscular, e Luan, que precisou operar o pé e só voltará na próxima temporada. Por fim, a equipe poderia ser fechada com Patrick. O garoto está em tratamento de uma conjuntivite.

Destes desfalques, é certo que os suspensos Kannemann, Matheus Henrique e Galhardo estejam à disposição para o Gre-Nal do próximo domingo (3/11). Além deles, Maicon tem recuperação prevista, o mesmo acontecendo com Alisson, Geromel e Patrick. As chances de Jean Pyerre ão remotas, mas, dos demais lesionados, é o que se apresenta mais próximo de um retorno.

Depois de enfrentar o Vasco nesta quarta-feira (30), o Grêmio retorna a Porto Alegre no dia seguinte para concentrar atenções no clássico de domingo.



Fonte: ClicRBS