Com a aprovação de 'recusados', Vasco ganha cerca de 1.300 novos sócios
Segunda-feira, 28/10/2019 - 19:49
Após ser voto vencido no Conselho Deliberativo do Vasco - quando os conselheiros decidiram pela formação de uma comissão de sindicância para apurar a entrada dos postulantes ao quadro que dá direito a voto na eleição de 2020 - o presidente do clube, Alexandre Campello, decretou a aprovação de todos que haviam sido recusados ou estavam pendentes. Com isto, quase 1.300 pessoas podem passar a ficar aptas a escolher o presidente do próximo triênio no pleito do ano que vem.

Há, porém, pendência para o pretende ao sócio-geral que havia sido recusado ou estava em análise e que deixou de pagar mensalidades. Para se tornar ativo, ele precisa quitar esses débitos.

Anteriormente, mais de 400 haviam sido vetados pelo presidente. Embora o dirigente não apresentasse um argumento oficial para tal decisão se escorando no artigo 14 do estatuto - que diz não ser obrigatório apresentar uma justificativa - ele, informalmente, alegava que o objetivo era evitar um mensalão.

Como um dos critérios, tinha sido estabelecido inicialmente que não seriam aceitos os sócios em que um proponente havia assinado a proposta de adesão para mais de cinco pessoas. Posteriormente, o teto passou para dez, até acontecer a reunião do Conselho Deliberativo que mudou todo o rumo da situação.

A comissão está sendo formada por conselheiros indicados pelo presidente do órgão, Roberto Monteiro.



Fonte: UOL