Brasil de Talles Magno fez treino regenerativo e volta a campo pelo Mundial Sub-17 nesta 3ª contra a Nova Zelândia
Domingo, 27/10/2019 - 21:37
Os sorrisos indicavam que o ambiente estava ainda mais leve depois de uma goleada na estreia. Após o 4 a 1 contra o Canadá no último sábado, os jogadores titulares da seleção brasileira sub-17 descarregaram ainda mais a ansiedade do primeiro jogo no Mundial com um leve treino regenerativo, em um trabalho de academia e piscina.

Além dos 11 titulares, o zagueiro e lateral Renan também participou da atividade. Ele desfalcou a equipe na partida contra o Canadá por conta de uma lesão na coxa direita. O jogador do Palmeiras segue em tratamento e ainda é dúvida para o duelo contra a Nova Zelândia, na próxima terça-feira, no Bezerrão.

Os reservas, inclusive os três que entraram no decorrer do jogo contra o Canadá, treinaram no CT do Ceilândia comandado pelo técnico Guilherme Dalla Déa e o auxiliar Phelipe Leal. O volante Sandry, que entrou aos 15 minutos do segundo tempo, reforçou que espera manter o mesmo futebol agressivo contra os neozelandeses e no decorrer da competição.

– O time deles, acho que por fora, dá para ver que são muito inferiores. Dentro de campo a gente impôs o jogo, controlou o ritmo da partida e fizemos o jogo ficar fácil. Para a segunda fase, é manter o nosso estilo de jogo que vai dar certo. Na preparação, pegamos um adversário difícil, como os EUA, e também ganhamos por 4 a 1, então acho que é manter o estilo – avaliou.

Na tarde desta segunda-feira, a seleção brasileira sub-17 fará um treino no CT do Brasiliense, o único com o grupo completo antes de enfrentar a Nova Zelândia. Para a partida, Guilherme Dalla Déa terá o volante Diego Rosa de volta. O jogador do Grêmio cumpriu suspensão contra o Canadá, por uma expulsão contra a Argentina, na última rodada da primeira fase do Sul-Americano Sub-17.

O Brasil segue no Distrito Federal e enfrenta, na próxima terça-feira, a Nova Zelândia, também no estádio Bezerrão. Depois, no dia 1º, encara Angola no estádio Olímpico, em Goiânia, para encerrar a primeira fase pelo Grupo A. A seleção brasileira tenta o tetracampeonato do Mundial Sub-17.



Fonte: GloboEsporte.com