Ricardo Graça e Miranda disputam posição de Henríquez contra o Ceará neste sábado
Sexta-feira, 25/10/2019 - 10:06
Vanderlei Luxemburgo terá que mexer na zaga do Vasco para o confronto com o Ceará, no sábado, em Fortaleza. Sem Oswaldo Henríquez, Werley e Breno, todos entregues ao departamento médico, o técnico relacionou Ricardo e Miranda, ambos pratas da casa, para a partida.

Werley e Breno já foram desfalques nas últimas rodadas: o primeiro se recupera de uma contratura na panturrilha, e o segundo, após ser relacionado em alguns jogos, está fazendo reforço muscular.

Henríquez, por sua vez, virou problema agora: ele tem um edema no tornozelo esquerdo, e o local ainda está bem inchado. Isso fez com que o departamento médico cruz-maltino optasse por mantê-lo no Rio de Janeiro para seguir o tratamento - ele fará novos exames no início da semana para verificar sua evolução.

O dilema de Luxa

Com isso, Luxemburgo tem dois jovens como alternativas para formar a zaga com Castan, e um dilema para resolver. Ricardo é o mais experiente que Miranda, mas é canhoto, assim como o capitão cruz-maltino, e o técnico já mostrou incômodo em utilizar dois zagueiros que atuem com o pé esquerdo.

Ainda assim, no jogo-treino de quarta-feira, contra a Portuguesa, Luxemburgo escalou Ricardo pela direita para observá-lo na função. Miranda, que ainda passa por transição e vem jogando pelo sub-20, é destro e atuou pela esquerda.

A definição sobre o escolhido deve ocorrer somente no treino de sexta-feira, em Fortaleza. O Vasco enfrenta o Ceará neste sábado, no Castelão, às 17h (de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com