Fernando Miguel: 'Valorizo cada dia que eu visto essa camisa'
Segunda-feira, 21/10/2019 - 14:12
O Vasco quebrou um tabu de 12 anos no último domingo (20/10), ao vencer o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio. E um dos destaques do time na partida foi o goleiro Fernando Miguel, que fechou o gol e fez defesas importantes para segurar a vitória vascaína no Sul. O camisa 1 falou sobre o desempenho individual e exaltou também a postura do time para ser o primeiro a vencer o adversário dentro do Beira-Rio no Brasileirão.

- Foi uma atuação importante. Tive momentos importantes ano passado, esse ano também. Valorizo cada dia que eu visto essa camisa. Tenho o maior respeito por essa instituição, então procuro me entregar ao máximo e fazer o meu melhor sempre. Nunca vai ser diferente - disse o goleiro, antes de completar:

- Eu me empenho todos os dias com a camisa do Vasco. Sabíamos que seria difícil e que defensivamente teríamos que ser cirúrgicos e perfeitos. Fomos felizes lá na frente e defensivamente, não só eu, mas todo o sistema funcionou. Ficamos felizes pela vitória, pelos três pontos, nos dá um bom horizonte. Agora vamos descansar, voltar treinando forte para fazer um grande jogo lá em Fortaleza diante do Ceará.

Fernando Miguel também falou sobre a importância de conseguir um resultado como este, que dá moral e mostra a força do Cruzmaltino nesta boa sequência da equipe no Campeonato Brasileiro. O goleiro fez uma análise do Vasco durante a competição e ressaltou que o elenco está muito comprometido em buscar grandes objetivos:

- A gente pensa jogo a jogo e tinhamos consciência de que seria um jogo difícil aqui em Porto Alegre, mas de extrema importância para nossa sequência e para dar ainda mais credibilidade daquilo que nós estamos fazendo dentro do clube. E seguir crescendo na tabela. Estamos vencendo e ainda não conseguimos pular para a parte dos dez primeiros da tabela. Por conta de um início ruim e alguns tropeços que tivemos mesmo nesta sequência. Ganhar o Internacional aqui dá credibilidade e chancela um trabalho que vem sendo feito com muito empenho, comprometimento e muita entrega. Temos que seguir trabalhando nessa mesma concentração para conseguir novas partidas nesse nível, somar o maior número de pontos possível.



Fonte: Site oficial do Vasco