Feminino: Técnico Antony Menezes comenta vitórias do Adulto e do Sub-18 no Estadual
Segunda-feira, 21/10/2019 - 15:46
As Meninas da Colina vem dando show no Campeonato Carioca. A equipe Sub-18 venceu o clássico diante do Flamengo no último sábado (19/10) e largou na frente no duelo pela semifinal. Já o time adulto derrotou o Campo Grande no domingo (20/10) e terminou a segunda fase como líder do Grupo H. O técnico Antony Menezes elogiou o desempenho dos comandadas e fez uma análise das vitórias no último fim de semana.

- Nossas equipes vem crescendo dentro das competições. As meninas do Sub-18 tem média de idade de 16 anos começaram mal a partida contra o Flamengo, levando um gol. No intervalo conseguimos mudar o panorama do jogo e a atitude delas em campo. A partir dai moldamos a grande virada que nos dá uma pequena vantagem para segunda partida. Precisamos ter cautela no jogo da volta, mas buscaremos a classificação - disse o treinador, antes de analisar a vitória do time adulto diante do Campo Grande:

- Já a equipe adulta não repetiu as atuações dos últimos jogos, perdemos muitos gols, mas a vitória por 1 a 0 nos deixou na primeira colocação do grupo, que era o objetivo. Nosso torcedor pode esperar muita competitividade de nossas meninas em busca das finais das competições, nossas equipes estão preparadas para os confrontos.

Antony Menezes também ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela direção e comissão técnica do Vasco nesta temporada. Para o treinador, o clube acerta ao valorizar o DNA formador quando aposta na base:

- O ano de 2019 está sendo especial, digo que é um retorno da modalidade no clube. Nossa trajetória desde o Brasileiro Sub-18 está sendo bem proveitosa, muitas atletas estão se destacando e mostrando evolução a cada partida, a direção e coordenação do clube estão se empenhando ao máximo para que a modalidade siga crescendo e para que possamos continuar com trabalho forte na formação e seguir fomentando a categoria adulta do clube. Acho que estamos no caminho certo, chegar em finais é muito importante. Conquistar esses títulos seria coroar o desenvolvimento desse trabalho árduo feito por todos.



Fonte: Site oficial do Vasco