Confira os números de Bruno Gomes na partida contra o Botafogo
Sexta-feira, 18/10/2019 - 10:11
Titular pela segunda vez na equipe profissional do Vasco, o volante Bruno Gomes deixou o gramado de São Januário, na quarta-feira, como um dos destaques da vitória cruz-maltina de 2 a 1 sobre o Botafogo. Autor do primeiro gol do clássico, o jovem mostrou segurança na marcação e passes precisos, apesar de ter apenas 18 anos.

O volante esteve em campo durante 84 minutos, sendo substituído pelo colombiano Guarín. Durante este período, ele acertou 24 passes (82% de aproveitamento), deu um cruzamento e finalizou uma vez, no lance do primeiro gol da partida. Os números são do site SofaScore.

Após a partida, Bruno foi bastante elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo por ter encarado no clássico de forma consistente, apesar da pouca idade.

- Fico muito feliz quando vejo o Bruno Gomes, de 17 anos, nem aí para o jogo. O (Gabriel) Pec também a mesma coisa. Entram no jogo e parecem que estão jogando futebol há muito tempo. Esse é o trabalho que pode recuperar o Vasco. Jovens jogadores sendo lançados.

Com a vitória sobre o Botafogo, o Vasco chegou a 34 pontos e subiu para a 11ª do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo volta a jogar no domingo, às 16 horas, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Confira outros números de Bruno Gomes no Clássico:

Minutos em campo: 84
Gols: 1
Finalizações: 1
Passes certos: 24
Toques na bola: 40
Cruzamentos: 1
Faltas sofridas: 2
Dribles sofridos: 1



Fonte: Blog do Marcelo Guimarães - Yahoo