Autor da música 'Hoje tem gol do Ribamar' elogia o atacante: 'É um cara esforçado, merece por estar trabalhando forte'
Quinta-feira, 17/10/2019 - 10:41
"Hoje tem gol do Ribamaaar! Ribamar!". Um áudio de apenas sete segundos, viralizado nas redes sociais vascaínas poucos dias antes da vitória de ontem sobre o Botafogo, já previa como seria a noite do até então contestado camisa 9 cruzmaltino. Com um golaço e uma atuação de muita entrega, pela primeira vez o jogador - que chegou a treinar em horário alternativo no clube - deixou o gramado de São Januário ovacionado pela torcida, que de quebra abraçou o hit viral da web e o absorveu para a arquibancada em alto e bom som.

"Eu gostei da música (risos). Já tinha escutado diversas vezes por rede social e pelos amigos, que me mandavam no Whatsapp. Foi uma sensação diferente e boa escutar a torcida inteira cantando essa música (risos)", disse o tímido centroavante.



O autor do áudio foi o vascaíno Guilherme Martins, de 23 anos, que no primeiro contato com o UOL Esporte já respondeu animado à reportagem: "Tudo certo, e melhor ainda com o gol do Ribamar".

Feliz com a atuação de seu "pupilo" e com o fato do hit ter se expandido pela arquibancada de São Januário, ele revelou como tudo aconteceu:

"Esse áudio rolou no dia do Vasco e Chapecoense, quando ele fez aquele gol de cobertura (vitória vascaína por 2 a 1). Eu mandei para dois grupos de amigos. Foi uma paródia de um funk carioca do cantor Kevin o Chris, veio natural, o nome cabia na música e, na emoção do gol, cantei na hora. Meus amigos gostaram, começaram a compartilhar, aí acho que esta semana uma página do Vasco famosa compartilhou e ganhou uma proporção muito grande. Fiquei muito surpreso quando a torcida começou a cantar depois do gol sobre o Botafogo. Meu Whatsapp começou a bombar de mensagens: 'estão cantando seu áudio' (risos)".

O vascaíno se mostrou feliz com a superação que Ribamar tem demonstrado no clube e torce para que a música volte a ser entoada outras vezes pela torcida.

"Fico muito feliz por esse gol dele (Ribamar). Ele é um cara esforçado, merece por estar trabalhando forte todo dia. Espero que a torcida ainda possa cantar muitas e muitas vezes após os gols dele", declarou.

Não foi só o áudio. Cartaz também previu

Não foi somente o aúdio do cruzmaltino Guilherme que "previu" o gol de Ribamar na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. Um cartaz feito por torcedor também indicava que o camisa 9 iria balançar a rede em São Januário na noite de quarta-feira (16).

Após o jogo, o atacante tirou fotos com o adereço e fez questão de levá-lo para casa de recordação.

"É fruto do trabalho. Sempre trabalhei, independente de estar afastado ou não, porque poderia ajudar de alguma forma. Graças a Deus pude ajudar novamente", disse Ribamar.

Aplaudido até pelo técnico adversário

Uma cena que chamou a atenção foi quando Ribamar saiu substituído por Gabriel Pec no segundo tempo. Enquanto era ovacionado pela torcida, o técnico botafoguense Alberto Valentim - que foi seu treinador no Vasco e no Pyramids, do Egito - fez questão de aplaudi-lo também e os dois trocaram abraços.

A dupla possui uma história curiosa, quando Valentim bancou o atacante na equipe egípcia mesmo a contragosto do dono do clube e acabou sendo demitido.

"O Alberto é um cara especial para mim. Sempre me deu moral, apoio, e eu torço pela carreira dele. Que Deus abençoe ele", disse Ribamar.



Fonte: UOL