No 100° jogo como profissional, Ribamar faz golaço, ganha música, cartaz e até aplausos de Alberto Valentim
Quinta-feira, 17/10/2019 - 09:38
O dia 16 de Outubro de 2019 tem tudo para ficar marcado na memória de Ribamar. Na vitória do Vasco por 2 a 1 diante do Botafogo, em São Januário, na noite desta quarta-feira, o atacante completou seu 100° jogo como profissional, faz um golaço, ganhou música da torcida, cartaz e ainda foi aplaudido pelo técnico rival quando substituído.

- Fico muito feliz pelo meu gol da vitória e aqui dentro. Foi um dos mais bonitos que já fiz. Uma sensação diferença, esse carinho da torcida... Agora é dar sequência. Sempre trabalhei, independente de estar afastado ou não.

Logo após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Ribamar perdeu espaço e treinou em horários diferentes do elenco com outros jogadores que não estavam nos panos do treinador. Depois de muito esforço, acabou chamando a atenção do auxiliar Ramon Menezes, que o ajudou nesse recomeço no Vasco.

Questionado sobre a curiosa atitude de Alberto Valentim de aplaudi-lo na saída de campo e depois abraçá-lo, Ribamar, de forma acanhada, mostrou agradecimento ao técnico do Botafogo, que o levou para o Egito e depois trouxe para o próprio Vasco.

- Alberto é um cara especial que sempre me deu apoio e torço muito pela carreira dele.

"Hoje tem gol do Ribagol"

Na saída do vestiário após o jogo, Ribamar foi muito assediado pelos torcedores vascaínos que conseguiram acesso ao local. Um dele, por exemplo, deu um cartaz para o jogador com a seguinte frase: "Hoje tem gol do Ribagol". O atacante curtiu, tirou foto com o fã e levou o presente para casa.

Esse foi o terceiro gol de Ribamar com a camisa do Vasco e o segundo após seu retorno ao elenco vascaíno. O primeiro com Luxemburgo também ajudou na vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense, no último dia 14 de Setembro, na Arena Condá.

O Vasco volta a treinar na tarde desta quinta-feira e já se prepara para o duelo contra o Internacional, domingo, às 16h, no Beira-Rio.



Fonte: GloboEsporte.com