Henrique e Rossi exaltam superação de Yago Pikachu ao voltar a marcar de pênalti
Terça-feira, 15/10/2019 - 22:29
Com o pênalti convertido diante do Fortaleza no último domingo (13/10), o lateral-direito Yago Pikachu chegou a marca de 100 gols em sua carreira (97 em jogos oficiais). Pelo Cruzmaltino, o jogador soma 36 gols e é o artilheiro da equipe nesta temporada. O atacante Rossi e o também lateral Henrique exaltaram o companheiro, que cobrou a penalidade com muita categoria.

Um dos melhores amigos de Pikachu no elenco, o lateral-esquerdo Henrique convive com o camisa 22 desde 2016, quando o paraense chegou após se destacar no Paysandu. O prata da casa cruzmaltina ressaltou a resiliência do companheiro e da importância deste pênalti convertido por ele:

- Todos sabíamos que precisávamos dessa vitória e ela veio na hora certa. Foi um jogo complicado, estava muito quente, principalmente no primeiro tempo, isso acabou desgastando as duas equipes. Não nos abalamos e voltamos mais concentrados e querendo muito essa vitória. Sou muito amigo do Pikachu e fiquei muito feliz por ele ter feito esse gol e alcançado essa marca na carreira. Ele é merecedor de tudo que conquista, é uma pessoa maravilhosa e tá sempre buscando o melhor - disse o lateral.

Outro jogador que é muito próximo de Yago Pikachu no elenco é o atacante Rossi, que é conterrâneo do lateral. Rossi também falou sobre a força de vontade de um dos artilheiros do time na temporada e lembrou que ele é um dos atletas que mais treinam pênaltis no elenco:

- Muito feliz por essa vitória, é muito bom voltar a vencer em casa e trazer nosso torcedor de volta. Nossa atuação foi muito boa, principalmente no segundo tempo, por conta do forte calor que fez no primeiro tempo não comseguimos implacar nosso estilo de jogo. Fico feliz pelo Pikachu, é um cara ta sempre treinando e merece muito, foi um acaso ele ter perdido aqueles pênaltis anteriores.



Fonte: Site oficial do Vasco