Talles Magno, na Seleção Sub-17: 'É um sonho disputar uma Copa do Mundo'
Segunda-feira, 14/10/2019 - 20:20
Liberado pela CBF para se apresentar somente nesta segunda-feira, o atacante Talles Magno já está com a seleção brasileira sub-17, na Granja Comary, onde o grupo se prepara para o Mundial da categoria. O meia Reinier, do Flamengo, também era aguardado, mas não se apresentou e foi substituído por Pedro Lucas, do Grêmio, para a disputa do torneio.

Talles disputou as últimas duas rodadas do Brasileirão pelo Vasco. Ele esteve em Teresópolis no último dia 7, na apresentação oficial da equipe, mas só fez exames médicos e retornou ao Cruz-Maltino. O atacante agora integra permanentemente a delegação para o Mundial, que começa no próximo dia 26. Ele deve fazer o primeiro treino completo nesta terça-feira.

– Estou muito feliz de retornar e reencontrar o grupo. É um sonho disputar uma Copa do Mundo e estou muito motivado para dar sequência à minha boa fase, agora com a camisa da Seleção Brasileira. Venho para cá como representante do Vasco na Seleção – disse Talles, ao site oficial da CBF.

Sem Reinier, a seleção brasileira sub-17 só ficará completa nesta terça-feira, quando Pedro Lucas, substituto do meia rubro-negro, se apresenta. A equipe do técnico Guilherme Dalla Déa fará um amistoso preparatório contra os Estados Unidos no dia 19 de outubro, também em Teresópolis. A preparação em Teresópolis vai até o dia 22 de outubro, quando a delegação viaja para Brasília, local da estreia no Mundial.

A seleção brasileira sub-17 está no Grupo A, e encara o Canadá, no dia 26 de outubro, no Bezerrão. Depois, pega a Nova Zelândia, no dia 29, novamente em Brasília, e encerra a primeira fase no Olímpico, em Goiânia, contra a Angola, no dia 1º de novembro. Os ingressos para a competição já estão à venda. Quem comprar até o dia 23 de outubro terá um desconto de 50%.

Anfitrião pela primeira vez, a seleção brasileira busca o quarto título. Foi campeão em 1997, 1999 e 2003. Na última edição, o Brasil ficou na terceira posição, em 2017. A Nigéria é a maior vencedora da competição, com cinco conquistas, e tentará o sexto. Atual campeã, a Inglaterra não se classificou para defender a taça.



Fonte: GloboEsporte.com