Líder em desarmes do Vasco, Raul deve voltar ao time nesta 5ª-feira
Quinta-feira, 10/10/2019 - 14:35
m busca de mais uma vitória fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (10/10), às 19h15, para enfrentar o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Um triunfo diante da equipe catarinense fará o Cruzmaltino chegar aos 30 pontos e encerrar a 24ª rodada na 13ª colocação, dentro do grupo de classificados para a Conmebol Sul-Americana de 2020.

Para o confronto com o Leão da Ressacada, o treinador Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Leandro Castan e o atacante Marrony, pois eles receberam o terceiro cartão amarelo no jogo passado, diante do Santos. O jovem Ricardo Graça é o favorito para assumir a vaga deixada pelo capitão. No ataque, por sua vez, Ribamar é o mais cotado para substituir o prata da casa e formar o ataque com Rossi e Talles.

A boa notícia no Gigante da Colina é o retorno do volante Raul ao grupo de relacionados. Líder em desarmes da equipe vascaína na temporada, o camisa 31 foi desfalque contra o Peixe em virtude de uma suspensão. Caso a comissão técnica decida por sua entrada no time titular, Andrey e Marcos Jr briga pela última vaga no meio. Uma novidade na lista de atletas que viajaram para Floripa é Valdívia, convocado pela úlitma vez para o jogo com o Cruzeiro, em setembro.

Vasco da Gama e Avaí já se enfrentaram 25 vezes ao longo da história, e o retrospecto é bastante favorável ao Gigante da Colina. São 15 vitórias contra cinco do time avaiano. Ocorreram ainda cinco empates. Em 2019, o time cruzmaltino duelou com o Leão da Ressacada três vezes, e obteve dois triunfos pela Copa do Brasil. O outro duelo foi pelo primeiro turno do Brasileirão, e terminou empatado em 1 a 1.



Fonte: Site oficial do Vasco