Futebol Americano: Adversária do Vasco na semifinal da Conferência Sudeste da CFA será a Portuguesa-SP
Quinta-feira, 10/10/2019 - 11:22
Vasco da Gama Almirantes

Vasco inicia preparação para a semifinal da Conferência Sudeste contra a Portuguesa

Por Evandro Costa

Após garantir a classificação para o playoff da BFA, vencendo o Vila Velha Tritões por 35 a 13, no último dia, (06/10), no Olaria, o Vasco da Gama Almirantes iniciou a preparação para a fase decisiva do Brasileiro.

O Cruz-Maltino enfrentará a Portuguesa FA pela semifinal da conferência Sudeste. Mas, antes do playoff, a equipe ainda jogará contra o Corinthians Steamrollers, dia (20/10), às14h30, no Olaria, pela fase regular do campeonato, cumprindo a tabela.

O Head Coach Bruno Barandas viu mais evolução e solidez no time, na vitória sobre o Tritões.

- O Vila Velha é uma equipe física e de muita qualidade, e desde o início tentaram impor esse estilo de jogo. A nossa defesa veio bem preparada e foi capaz de ser mais dura e sufocar o jogo corrido deles - comentou Bruno.

O treinador vai aproveitar o próximo compromisso no Brasileiro, para experimentar todo o elenco, visando o playoff.

- A próxima partida contra o Corinthians será importante para corrigir alguns erros, e dar rodagem para os atletas que precisam de mais tempo de campo, para se prepararem para os playoffs. Sabemos que temos que entrar com seriedade, para buscar a vitória, pois, mesmo com a classificação garantida, não queremos dar mole e perder a nossa invencibilidade - afirmou Barandas.

A Portuguesa FA é uma das grandes equipes do Brasil e com certeza exigirá muito do time de São Januário.

- Passado o Corithians, teremos o nosso maior desafio até agora. A estreia nos playoffs será contra a Portuguesa, que é um dos melhores ataques do Brasil, somado a uma grande defesa, e muito bem preparada pelo Coach Tidus. Sabemos da qualidade desse adversário, mas teremos bastante tempo para preparar os nossos jogadores, que possuem capacidade para bater qualquer time no cenário nacional - finalizou o Head Coach.

Fotos: André Vieira



Fonte: Facebook Vasco Almirantes