Futebol Americano: Vasco Almirantes vence o Vila Velha Tritões por 35 a 13 pela BFA
Domingo, 06/10/2019 - 17:10
Pela BFA, o Vasco Almirantes derrotou o Vila Velha Tritões por 35 a 13 na tarde deste domingo na Rua Bariri.

Fonte: NETVASCO


Vasco derrota Tritões, permanece invicto e briga por seed 1

O Vasco Almirantes mostrou que está pronto para o desafio de brigar pelo título da Conferência Sudeste ao impor o seu futebol americano sobre o forte Tritões FA neste domingo no Rio de Janeiro. Com o triunfo por 35 a 13, os cariocas continuam invictos na competição, assim como o atual campeão Galo FA.

O jogo

No primeiro quarto, o Vasco Almirantes abriu o placar com o seu destaque do jogo corrido na temporada. Rodrigo "Pacquiao" correu 55 jardas, livrando-se com facilidade da marcação, para marcar o primeiro touchdown na tarde do Estádio do Olaria. TWhite confirmou o ponto-extra e o 7 a 0 no placar.

A defesa do Vasco Almirantes não deu chances e muito espaço para o quarterback Ty Henry e o running back Richard Monequi encontrar espaços para os visitantes avançarem. Sofrendo um sack na linha de 2 jardas, o Tritões teve dificuldades para executar o punt e o Vasco começou na jarda 5 de ataque. O veterano R40 não perdoou e fez o seu – TWhite acertou mais um e ampliou para os cariocas, 14 a 0.

Se o Tritões não conseguia avançar de forma efetiva com seu ataque, o time marcou com sua defesa. No terceiro quarto, pressionado e com as costas na parece, o quarterback vascaíno Daniel Gazelle acabou interceptado pelo cornerback capixaba Vinícius Ferreira, que fez a pick-six. Ponto-extra confirmado por Wellington e 14 a 7 no placar.

O Vasco respondeu ainda no terceiro quarto. Em campanha bem conduzida pelo quarterback Daniel Gazelle, Rodrigo "Pacquiao" fez o seu segundo, na goal line – TWhite fez mais um ponto-extra e colocou 21 a 7 no placar. O Vasco continuou conduzindo suas campanhas com esmero e levando a bola até a goal line. Em nova tentativa, desta vez foi a corrida do próprio Daniel Gazelle que garantiu um novo touchdown – ponto-extra convertido e 28 a 7 no placar.

O último quarto reservou um touchdown para cada equipe, além da lesão do quarterback do time capixaba, o americano Ty Henry. O Vasco marcou mais um com Patrick Dutton, no passe de Gazelle – TWhite colocou 35 a 7 no placar. E o Tritões descontou na corrida com o seu destaque de jogo corrido, Richard Monequi – sem ponto-extra após snap errado e tentativa de dois pontos frustrada.

O que vem por aí?

Com o resultado, o Vasco continua invicto em cinco partida das Conferência Sudeste. O time ainda terá mais uma partida, contra o Corinthians Steamrollers, e buscará uma vitória para brigar com o Galo FA pelo seed 1 dos playoffs da Conferência.

Já o Tritões visitará o Storm em busca de uma vitória para sacramentar sua classificação para os playoffs como seed 4 da competição.

Fonte: Salão Oval


Vasco vence Tritões e conquista o Grupo B da Conferência Sudeste da BFA

Em atuação segura do início ao fim, Vasco derruba o Tritões FA para manter a invencibilidade e seguir na liderança
Neste domingo (7), o Vasco Almirantes (5-0) recebeu o Tritões FA no Rio de Janeiro, em duelo que valia o título do Grupo B da Conferência Sudeste da BFA. A vitória ficou com a equipe carioca pelo placar de 35 a 13 que rendeu a manutenção da invencibilidade da equipe, que segue na luta pela seed 1.
O jogo começou favorável para os Almirantes, com seu running back Rodrigo Pacquiao atravessando 55 jardas para abrir o marcador. Após um péssimo punt dos capixabas, o experiente Rômulo Ramos correu para o segundo touchdown do time. Por conta de amplos domínios das defesas, o primeiro tempo terminou com apenas estas duas marcações.

No início da segunda etapa, a defesa dos Tritões apareceu bem novamente: o cornerback Vinicius Ferreira interceptou o quarterback Daniel Gazelle e retornou até a end zone para descontar: 14 a 7. Quando os problemas surgem no time dos Almirantes, a resposta é apenas uma: Pacquiao. O RB voltou ao campo e marcou seu segundo TD. No drive seguinte, Gazelle se redimiu da INT e correu para anotar outro touchdown.

O último quarto do duelo reservou um TD lançado por Gazelee para o recebedor Patrick Dutton e, no apagar das luzes, o Tritões descontou com a corrida de Richard Monequi, sem a conversão do extra point por um bad snap do special team dos capixabas.

Com isto, o Vasco receberá o time do Corinthians Steamrollers (1-4) no dia 19 de outubro, visando à vitória para tentar ficar com a melhor campanha geral. O Tritões, por sua vez, viaja até São Paulo para enfrentar o Storm (1-4) precisando da vitória para selar a vaga na pós-temporada.

Fonte: The Playoffs


Vídeo - Melhores Momentos



Fonte: Youtube FABR Highlights


Galeria



Fonte: Instagram Andre Vieira, Instagram Vasco Almirantes