Juniores: Gerente Carlos Brazil e jogadores do Vasco reclamam da arbitragem do jogo desta 4ª contra o Urubu
Quarta-feira, 09/10/2019 - 19:54
Após a primeira partida da final da OPG Sub-20, na Gávea, em que o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, jogadores e dirigentes do Cruz-Maltino fizeram reclamações à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) por conta da arbitragem do duelo. Membros do clube de São Januário acreditam que houve uma falta no lateral-direito Cayo Tenório no lance em que os rubro-negros fizeram o segundo gol, aos 45 minutos do segundo tempo.

Carlos Brazil, coordenador da base, publicou, em uma rede social, afirmando que lances parecidos ao que gerou o gol do Fla foram assinalados no decorrer de toda a partida.

"Tirem suas conclusões no lance do segundo gol aos 45'. Esse tipo de falta foi dado pelo árbitro em todo o jogo", acompanhado da crônica da partida. Depois, postou o vídeo do momento da jogada.

Além de Brazil, o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Alexandre, que já tiveram oportunidades de realizarem treinamentos com o elenco profissional nesta temporada, também foram às redes sociais e pediram à Ferj para "rever conceitos".

A visão dos jogadores acompanhou a opinião do próprio clube, que, no site oficial, publicou a crônica da partida ressaltando o lance. O texto teve o seguinte título: "Prejudicado pela arbitragem, Vasco é superado pelo Flamengo na OPG".

"Aos 28, o camisa 9 recebeu na entrada da área, girou bonito e bateu forte, mandando muito perto do gol. Aos 44, o árbitro ignorou falta sobre o lateral-direito Cayo Tenório e o adversário marcou mais um: 2 a 1.", diz trecho da publicação.

A torcida do Vasco também se mostrou insatisfeita com a atuação da arbitragem na partida.

A partida de volta será realizada no próximo dia de 20, às 10h, em São Januário.



Fonte: UOL