Vasco foi o time com mais inteferências favoráveis do VAR no Brasileiro, diz levantamento
Quarta-feira, 09/10/2019 - 00:46
O VAR tem sido o principal personagem do Campeonato Brasileiro até o momento. Recurso implementado neste ano, tem gerado muitas polêmicas pelas decisões tomadas e gera a discussão em relação à qualidade da arbitragem brasileira.

Durante o programa Expediente Futebol desta terça-feira, foi feito um levantamento de todas as vezes que o VAR interferiu. O resultado foi o seguinte: dos 230 jogos até aqui, 111 tiveram interferência direta no resultado. Ainda, a cada rodada, cinco jogos têm interferência do árbitro de vídeo. Ou seja, metade dos jogos da rodada. Para Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro e comentarista FOX Sports, isso evidência o fraco desempenho do árbitro no Campeonato Brasileiro.

"A cada dez jogos por rodada, cinco tem interferência do VAR. A minha opinião: é muito alto. O que comprova isso? O fraco desempenho do árbitro do Campeonato Brasileiro dentro do campo. Porque de cada dez jogo, cinco tem intervenção? Todas essas polêmicas, reclamações. Tudo isso, se não tivesse o VAR, teria uma hecatombe no futebol brasileiro. Porque aí sim teríamos todos esses erros, que o VAR veio para fazer justiça. A arbitragem brasileira vai mal", afirmou.

No levantamento, 38 pênaltis foram marcados a partir do uso do VAR. Em 26 oportunidades anulou gol e em 18 validou. Essas interferências representam 73,8% do total de vezes que o árbitro de vídeo foi acionado. O Vasco da Gama foi o clube que teve o maior número de interferências favoráveis do VAR no Campeonato Brasileiro, 12 ao todo. Cinco vezes foram contrárias, totalizando 17 interferências. Em seguida, vem o Bahia com oito a favor e quatro contrárias, totalizando 12. Fechando o top 3, o Grêmio, com seis a favor e duas contrárias, totalizando oito. O Palmeiras é o clube que tem mais interferências contrárias. O Alviverde soma oito intervenções adversas e três favoráveis.

Fonte: Fox Sports


FOX Sports Brasil @FoxSportsBrasil
No #ExpedienteFutebol, Carlos Simon trouxe os números de interferências do VAR no Brasileirão!

Cabe ressaltar que o levantamento não avalia se as decisões da arbitragem foram acertadas ou não.



Fonte: Twitter FOX Sports Brasil