Luxemburgo: 'A responsabilidade do pênalti é minha. Rossi estava com a moral elevada e eu determinei'
Sábado, 05/10/2019 - 19:49
O resultado do confronto entre Vasco e Santos, neste sábado (5/10), em São Januário, não foi bem o que a torcida e o elenco esperavam. A derrota por 1 a 0 foi considerada injusta pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que analisou o desempenho do Cruzmaltino como muito bom, ressaltou que a equipe merecia uma sorte melhor e assumiu a responsabilidade pela escolha de Rossi como batedor no pênalti que acabou sendo desperdiçado.

- A responsabilidade do pênalti é minha. Rossi estava com a moral elevada e eu determinei. Poderia ser o Danilo, PIkachu e faz parte do futebol. Não vamos crucificar o Rossi. Mesmo com o gol, o Santos recuou e nós continuamos jogando em cima. Os espaços ficaram menores. Tivemos alguns possibilidades, houve a expulsão e o Santos ficou mais defensivo ainda. Fizemos uma grande partida - disse o treinador.

O treinador também ressaltou a qualidade do adversário e voltou a mostrar que o sentimento neste jogo foi de que o Cruzmaltino merecia melhor sorte e que assim como o torcedor, ficou triste pelo resultado, mas feliz com o que a equipe produziu. Por fim, Luxa afirmou que o Vasco voltou a ser respeitado pelos adversários:

- O torcedor volta para casa chateado, mas é assim. Saio Satisfeito, pois o Santos é o mais badalado do Brasil ao lado do Flamengo e jogamos, tivemos o domínio. Triste pelo resultado, mas feliz pelo que a equipe produziu. Temos que melhorar a finalização. Hoje o Vasco é uma equipe que o adversário vem aqui e nos respeita, sabendo que estamos jogando um bom futebol.



Fonte: Site oficial do Vasco