Luxemburgo: 'Vamos jogar dentro de casa e precisamos contar com o incentivo dos vascaínos'
Sábado, 05/10/2019 - 13:10
Em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entra em campo neste sábado (05/10), às 17 horas, para medir forças com o Santos no Estádio São Januário. Será a segunda vez que o Cruzmaltino enfrentará o Peixe na Colina Histórica em 2019. Em abril, com gols de Raul e Ricardo, o Almirante bateu o Alvinegro Praiano por 2 a 1, em jogo válido pela Copa do Brasil.

Agora, pela principal competição nacional, o objetivo do Gigante da Colina é somar mais três pontos para ampliar a distância para a zona da confusão e se firmar no grupo de classificados para a Conmebol Sul-Americana de 2020. Antes da última atividade visando o importante confronto, o treinador Vanderlei Luxemburgo fez um pronunciamento para a VascoTV e não poupou elogios para o adversário.

- O Santos é um time que costuma jogar muito bem fora de casa. Possui excelentes jogadores, atua sempre com muita velocidade. Estudamos bastante a equipe deles. É um adversário forte, mas nós vamos jogar dentro da nossa casa e precisavamos fazer isso prevalecer. Respeitamos o Santos, porém precisamos jogar com humildade e personalidade. Humildade para reconhecer a qualidade do adversário e personalidade para colocar nossa estratégia em prática - afirmou o comandante cruzmaltina, exaltando a mobilização da torcida cruzmaltino para o jogo.

- Vimos que vários ingressos já foram vendidos. Teremos outra vez lotação máxima. É importante contarmos com o apoio do nosso torcedor. Vamos jogar dentro de casa e precisamos contar com o incentivo dos vascaínos. O apoio, não a paciência. O torcedor não é para ter paciência. É para ir ao estádio para apoiar, incentivar e, se a equipe não estiver correndo, pertubar, fazer o que acha precisa fazer para mudar isso. O que posso garantir é que os jogadores vão procurar dar o melhor dentro de campo - finalizou Vanderlei Luxemburgo.

Na partida contra o Santos, por ter recebido o terceiro cartão amarelo em Belo Horizonte, o volante Raul será desfalque. A tendência é que Marcos Júnior, autor do gol da vitória sobre o Atlético Mineiro, seja o escolhido para compor a trinca de meio-campistas com Richard e Andrey. O atacante Clayton e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que foram desfalques no último jogo por estarem emprestados pelo Galo, estão novamente à disposição.



Fonte: Site oficial do Vasco