Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Luxemburgo após Atlético-MG 1 x 2 Vasco
Quarta-feira, 02/10/2019 - 22:41
A vitória do Vasco por 2 a 1 diante do Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, fez o time se afastar ainda mais da zona do rebaixamento. Após o resultado, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou os jogadores, que seguem com os salários atrasados e voltou a afirmar que o grande objetivo é mantar o clube na Primeira Divisão.

- Vocês vão me cobrar coisas que não me permitem nesse momento. Se o Vasco estivesse equilibrado e em ordem... Não vou mentir para o torcedor. Quatro quedas... Vasco ou qualquer outra equipe não consegue suportar. Não estou aqui para ganhar títulos esse ano. Ano que vem é outra história, vou conversar com o presidente se vai continuar com salários atrasados, com os problemas... Esse ano não posso discutir nada. Continuo com salários atrasados.

Quanto ao jogo, Luxemburgo lembrou dos últimos jogos em que o Vasco teve bom rendimento, mas acabou saindo de campo com um resultado negativo.

- O Vasco não vinha tendo resultados, mas vinha jogando bem. Vitória importante, mas não muda nada na minha cabeça. Objetivo é manter o time na Primeira Divisão. Estamos no caminho certo. Hoje fiz algumas mudanças e queria que o Atlético errasse e também que eles não ficassem confortáveis. A Atlético vem de um cansaço dos jogos e queria jogadores de velocidade.

Confira mais tópicos da coletiva:

Salários atrasados

O Vasco não pode ser rebaixado. O pagamento atrasado, mas tive uma conversa com o presidente. Uma conversa com o pessoal das finanças e ficou combinado o seguinte: que o clube está resolvendo as penhoras e o presidente tem um compromisso comigo que esses jogadores aqui vão sair de férias com seu dinheiro para casa. Eles têm até o final do ano para discutir isso. Por isso, os jogadores não estão indo publicamente falar disso. As datas de pagamento que o presidente falou foram cumpridas e ninguém está sendo enganado.

Excesso de jogos em outubro

O trabalho para esses jogos não tem sido feito agora. Fui armazenando e controlando nos treinamentos. O pessoal confunde jogar final de semana e acha que os jogadores estão com ritmo. Agora está todo mundo com energia e preparado. É prevenção e jogo.

Postura ofensiva do Vasco

Tem um técnico aqui, cara (risos). Conheço Minas gerais, eu trabalhei aqui. Sei que se você jogar no Horto atrás, vai perder. Minha estreia com o Cruzeiro foi aqui e ganhei de três. Apertei o Atlético. Não foi uma coisa que os jogadores decidiram. Eu trabalhei isso.



Fonte: GloboEsporte.com