Presidente da FFERJ reafirma Estadual com 18 datas; haverá choque com calendário da CBF
Sexta-feira, 04/10/2019 - 03:02
A CBF divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2020 com mudanças na janela para os Estaduais que, segundo o cronograma da entidade, passarão a ter 16 datas entre 22 de janeiro e 26 de abril. As datas, contudo, não batem com o calendário divulgado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para o Campeonato Carioca do próximo ano.

A entidade, na quarta-feira, divulgou que a competição acontecerá entre 26 de janeiro e 10 de maio. Ou seja: o estadual, dessa forma, terminaria uma semana após o início do Campeonato Brasileiro pelo cronograma da CBF, previsto para começar no dia 3 de maio.

Consultado, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, afirmou que o Carioca 2020 terá 18 datas e não 16. Ele informou que analisará o calendário divulgado pela CBF nesta quinta, alegando que o cronograma anunciado "não pode ter como foco principal o futebol". A entidade vai agora estudar uma forma de manter o número de datas do estadual sem conflito com o torneio nacional.

- Nós, da Federação da Futebol do Estado do Rio de Janeiro, vamos sentar e analisar o calendário nacional divulgado. Mas adianto que o Campeonato Carioca, que, reitero, é decidido pelos clubes do Rio de Janeiro, vai ter 18 datas para a realização da competição. O calendário publicado não pode ter como foco principal o futebol - disse Lopes.



Fonte: GloboEsporte.com