Bruno Gomes: 'Eu fiquei muito feliz com a estreia, pois é a realização de um sonho de criança'
Domingo, 29/09/2019 - 19:38
Destaque do sub-20 na atual temporada, o volante Bruno Gomes fez na manhã deste domingo (29/09), diante do Corinthians, sua primeira partida pela equipe profissional do Vasco da Gama. Dentro de campo, apesar do resultado não ter sido o esperado, o garoto de 18 anos justificou a aposta da comissão técnica e substituiu à altura o titular Richard, desfalque em virtude de uma cláusula contratual, já que é atleta do Alvinegro Paulista.

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Vanderlei Luxemburgo não poupou elogios para o Menino da Colina. E os números do confronto mostram que o experiente técnico não cometeu nenhum tipo de exagero, pois Bruno Gomes encerrou o jogo como líder do time vascaíno em alguns quesitos. Além de ter sido o atleta que mais sofreu faltas, o camisa 14 também foi o que mais acertou passes, realizou desarmes e fez interceptações.

- Eu fiquei muito feliz com a estreia, pois é a realização de um sonho de criança. Triste pelo resultado. Acredito que fizemos um bom jogo, conseguimos nos impor dentro da casa deles. Não conseguimos a vitória, mas jogamos bem, gostei também da minha atuação. Agradeço ao professor Vanderlei pela oportunidade, por ter acreditado no meu trabalho, confiado em mim - afirmou a joia vascaína, agradecendo também o apoio dos mais experientes.

- Eu tentei me manter bastante tranquilo. Os jogadores me ajudaram bastante também, casos do Castan e do Marcos Júnior. Eles procuraram passar toda tranquilidade para mim. Fiquei bastante concentrado no jogo. Sobre o estádio lotado, a torcida faz parte do futebol, não atrapalha não. Acredito que foi uma boa estreia. Não foi perfeita porque não saímos com a vitória. Agora é procurar melhorar, algo que sempre procuro fazer - acrescentou Bruno Gomes.

Os números de Bruno Gomes em sua estreia pelo time profissional:

- 4,78% de posse de bola (segundo do Vasco)
- 05 desarmes (líder do Vasco e do jogo)
- 02 interceptações (líder do Vasco e do jogo)
- 03 faltas sofridas (líder do Vasco ao lado de Raul)
- 48 passes certos (líder do Vasco e segundo melhor da partida)



Fonte: Site oficial do Vasco