Ramon diz que estilo de Zé Ricardo lembra o de Ricardo Gomes
Sexta-feira, 01/09/2017 - 16:47
Zé Ricardo mal chegou no Vasco, mas seu jeito de lidar com as coisas já vem sendo comparado com outro treinador que teve uma passagem vitoriosa por São Januário: Ricardo Gomes. Ele foi o último comandante a vencer um título nacional com o Cruz-maltino, em 2011. O interessante da história é que o Vasco conta com três jogadores daquela conquista no atual elenco: Ramon, Anderson Martins e Eder Luis. Questionado sobre como vem sendo o início do novo treinador, o lateral Ramon revelou a semelhança com o antigo. ''O Zé Ricardo lembra o estilo do Ricardo, a maneira calma de falar e simples de mostrar o que ele quer, acaba se tornando rápido de pegar'', disse em entrevista para o Esporte Interativo.

Ricardo Gomes já tem mais bagagem como técnico de futebol, já passou por diversos clubes como São Paulo, Flamengo, Fuminense, PSG, dentre outros. Venceu Copa do Nordeste com Sport, Série B pelo Botafogo, além de outras conquistas. Sempre ficou marcado por esta forma tranquila de se relacionar com os jogadores, imprensa e todo mundo em volta. Se o Ricardo Gomes tem essa longa trajetória até então, Zé Ricardo vai assumir apenas seu segundo clube profissional. E ao que tudo indica, está seguindo esse mesmo perfil de Gomes, por isso essa paridade entre os dois tão evidente.

Semana do Zé

O novo treinador do Vasco só teve três dias de treino, mas vem mostrando suas marcas, as quais parecem agradar o grupo. O apoiador Wagner também elogiou Zé Ricardo durante essa semana. ''Foi muito bom. A gente já começou a entender o que ele já está pedindo, a maneira que ele vai querer que a equipe se poste. Jogar bastante compacto e também com velocidade'', contou as características do novo comandante.

A estreia do novo treinador está marcada para o próximo dia 9 de setembro, em São Januário, às 16h. Ainda com portões fechados, pois o clube paga a punição pelo ocorrodio no clássico diante do Flamengo.

Fonte: Supervasco