Luxemburgo: 'O time jogou de igual para igual. Acho que o Cássio fez a diferença, e o VAR mais uma vez'
Domingo, 29/09/2019 - 14:17
Antes de falar sobre o rendimento do Vasco na derrota por 1 a 0 diante do Corinthians, na manhã deste domingo, Vanderlei Luxemburgo fez questão de reclamar do gol anulado pelo VAR. Segundo o técnico do Vasco, o lance não foi irregular e citou uma palestra do Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, para justificar a bronca. Além disso, pediu para que o próprio Gaciba viesse a público explicar o lance.

- Os meus jogadores estavam reclamando que no lance do gol deles, tinha tido uma mão e não foi revisado. Cabe uma revisão do lance. O que mais tenho que reclamar... O Gaciba foi na quarta-feira fazer uma palestra no CT. Ele pegou um vídeo sobre lance de impedimento e mostrou o que caracteriza. Eu já tenho a imagem do VAR que a mão do Werley está na linha vermelha, mas não tem nenhum jogador do Vasco na azul. Ele foi enfático e disse que o que caracterizava o impedimento não é a mão, mas os pés. Então não foi impedimento. O gol foi legal. O Gaciba é um cara legal, está tentando mudar... Vem publicamente trazer essa imagem e dizer o que aconteceu. Se ele tiver outra imagem de impedimento, ficarei calado. Ou vem publicamente dizer que a palestra que ele deu os árbitros não colocaram em prática. Essa é a reclamação.

Quanto ao jogo, Luxemburgo disse que o time jogou como o Vasco, criou oportunidades, mas pecou na hora das finalizações.

- Jogamos como Vasco. Tivemos chances de colocar a bola para dentro e não colocamos. Jogamos uma grande partida. Temos que chegar na cara do gol e fazer. O time jogou de igual para igual. Acho que o Cássio fez a diferença, e o VAR mais uma vez. Se você somar os pontos que perdemos por causa do VAR... Talvez estaríamos entre os oito. São dois lances por jogo. A gente pensa em sair da confusão e olhar para cima quando sairmos dessa confusão.

Fonte: GloboEsporte.com