Luxemburgo, sobre Bruno Gomes: 'Caso não faça uma boa estreia, faz parte, mas ele tem talento e futuro no Vasco da Gama'
Sábado, 28/09/2019 - 11:42
Querendo se afastar de vez da zona da confusão para começar a mirar novos objetivos dentro do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados neste domingo (29/09), às 11 horas, para enfrentar o Corinthians em São Paulo. Com Oswaldo Henríquez suspenso e Richard impossibilitado de atuar em virtude de uma cláusula contratual, já que está emprestado pelo adversário, o Gigante da Colina terá duas novidades em sua equipe.

Utilizado com frequência durante a disputa do Campeonato Carioca, o experiente Werley será o companheiro de Leandro Castan na zaga. No meio-campo, uma cara nova, mas ainda não se trata dos recém-contratados. O titular no setor será o garoto Bruno Gomes, de 18 anos, destaque do sub-20 ao longo de toda a temporada. O prata da casa fará sua estreia entre os profissionais do Vasco da Gama.

- Eu vou fazer o que sempre acostumei e gosto de fazer. Quem vai jogar é o Bruno. Ele é volante de origem e joga na posição do Richard. Tem ido muito bem no sub-20 e nós temos acompanhado. Andou treinando com a gente aqui, foi bem e por isso vai jogar. Terá a oportunidade, assim como já tiveram Pec e Talles. Não tenho nenhum receio em colocá-lo. O Bruno possui personalidade e tenho certeza que ele irá fazer um grande jogo. Caso não faça uma boa estreia, faz parte, mas ele tem talento e futuro no Vasco da Gama - revelou o treinador Vanderlei Luxemburgo, elogiando em seguida a semana de treinamentos no CT do Almirante.

- Temos dois jogos difíceis pela frente. O Corinthians em São Paulo e o Atlético Mineiro em Belo Horizonte. São partidas complicadas, mas vamos como Vasco da Gama. A semana foi muito boa de trabalho. Recuperamos a parte física de quem jogou e trabalhamos bem que não entrou em campo. Nossa equipe está preparada para fazer um grande jogo. Acredito que tem algo bom para nós no Campeonato Brasileiro, mas a primeira coisa que queremos é sair da zona da confusão. Quando isso acontecer, vamos olhar para cima e buscar outros objetivos - acrescentou o comandante.

Com passagens de destaque pela Internazionale (ITA) e pelo Porto (POR), o colombiano Fredy Guarín, que estava atuando no futebol chinês, foi anunciado na última sexta (27) e chega para reforçar o Almirante na reta final do Campeonato Brasileiro. A contratação do experiente jogador foi festejada por Vanderlei Luxemburgo, que valorizou o fato do novo camisa 13 ter escolhido jogar na Colina.

- O Guarín é um jogador que dispensa comentários. Jogou na Inter, no Porto e na China durante um período muito longo. Então, não ele não possui pedaços, ele cumpre compromissos, cumpre até o final os contratos, trabalha. É um jogador de Copa do Mundo, com um vasto currículo pela Seleção. Foi uma aquisição muito boa e que vai contribuir bastante até o final do ano. Ele aceitou uma proposta inferior porque quis jogar no Vasco da Gama - finalizou o experiente técnico cruzmaltino.



Fonte: Site oficial do Vasco