Ex-vascaíno Mateus Vital não deve ser titular neste domingo; 2 dos 4 gols do jogador pelo Corinthians foram feitos contra o Vasco
Domingo, 29/09/2019 - 09:01
A escalação do Corinthians para o confronto desse domingo, contra o Vasco da Gama, ainda é um mistério. Fábio Carille fechou as duas atividades que pôde fazer com seus escolhidos titulares antes do confronto pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mas, a tendência é que Mateus Vital siga de fora e Sornoza seja mantido pelo terceiro jogo seguido. Vital foi retirado da equipe principal depois de rebater uma declaração do treinador. O clima ficou pesado entre os dois, apesar de não ter havido nenhum bate-boca.

Algumas pessoas no clube garantem que os jogadores mais experientes já conversaram com Mateus Vital para que tudo seja superado. Fábio Carille também mudou o discurso depois da eliminação na Copa Sul-Americana.

Ainda assim, o retorno do jovem de 21 anos ao time é uma incógnita. Fato é que caso isso não aconteça o Corinthians não terá um carrasco do seu rival carioca desse domingo, na Arena.

Revelado e torcedor assumido do Vasco, Vital marcou o gol corintiano em cima dos cruzmaltinos no empate por 1 a 1, pelo primeiro turno do Brasileirão, quando o Vasco decidiu vender seu mando e levar o jogo para Manaus.

No confronto anterior, pelo segundo turno do Brasileirão de 2018, Mateus Vital garantiu a vitória do Timão por 1 a 0 em Itaquera em uma verdadeira ‘final' na luta pela permanência na Série A.

Em 98 jogos pelo Corinthians, Mateus Vital marcou quatro gols. Não são muitos, mas fato é que metade foram registrados justamente contra o Vasco. Os outros dois foram em cima de Internacional e Chapecoense.



Fonte: Gazeta Esportiva