Técnico da última vitória do Vasco sobre o Corinthians em SP, Valdir Espinosa relembra partida
Domingo, 29/09/2019 - 08:15
Em entrevista ao jornal Lance, Valdir Espinosa, técnico do Vasco na última vitória sobre o Corinthians em São Paulo, em 2007, relembrou o triunfo - que deixou o clube paulista perto do rebaixamento, que acabaria se confirmando - e elogiou o atual técnico vascaíno, Vanderlei Luxemburgo.

"A gente sabia que era um jogo decisivo. Se o Corinthians nos vencesse, jogando em casa, permaneceria na primeira divisão. Se não, eles decidiriam a permanência contra o Grêmio, em Porto Alegre. Então, sabíamos que viriam com tudo."

"A situação é parecida com quando eu assumi. Eu também cheguei com a missão de livrar o Vasco do rebaixamento, com a diferença do tempo. Eu assumi faltando cinco jogos para o fim do campeonato, a pressão era muito maior. Agora há um maior espaço para recuperação."

"O importante é o espírito da busca pela vitória. Desde que o Vanderlei (Luxemburgo) voltou ao Vasco, os jogadores passaram a ter mais confiança, está jogando um futebol de maior qualidade do que antes, e por consequência, somou uma pontuação que afastou a equipe da zona", declarou Valdir Espinosa ao Lance.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)