Ex-lateral Maxwell, que defendeu Barcelona e PSG, diz que é vascaíno e admite: 'Gostaria de um dia ter defendido o Vasco'
Sexta-feira, 27/09/2019 - 23:07
Apesar de ter nascido no Espírito Santo e só ter jogado pelo Cruzeiro no Brasil, Maxwell revelou ser torcedor de um clube de outro estado. Em entrevista ao canal Pilhado, do jornalista Thiago Asmar, nesta quinta-feira (26 de setembro), o ex-jogador comentou sobre o time do coração.

"Sou vascaíno. Quando a gente é atleta, a gente não tem coração, tem que jogar onde acredita que é o melhor projeto profissional. Tive oportunidade de outros clubes no Brasil, de voltar para o Cruzeiro ou outros times. Eu sou torcedor do Vasco e iria acabar sofrendo em campo (risos). Eu gostaria de um dia ter defendido o Vasco. É o clube que eu torço. Mas quando a gente é atleta, não fecha porta, a gente defende a camisa que está vestindo. Tive oportunidade de voltar ao Brasil pra jogar em outros clubes, mas preferi ficar na Europa, não entrar em polêmicas. Sou vascaíno mesmo, até hoje. Vejo os jogos. Eu sou de Vitória, Vila Velha, e lá todo mundo torce pro Vasco ou pro Flamengo", revelou Maxwell.

Fla ou Grêmio? PVC, Benja e companhia elegem quem tem o futebol mais bonito do país

Ainda durante a conversa, Maxwell também aproveitou para mandar uma mensagem aos torcedores vascaínos.

"Toda torcida do Vasco, continue apoiando o clube, acompanhando os jogos, torcendo, para que as coisas melhorem pra nós", concluiu.

Além de ter defendido gigantes europeus como Ajax, Inter de Milão, Barcelona e PSG, Maxwell também vestiu a camisa da Seleção Brasileira. O ex-jogador fez parte do grupo que disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e disputou a decisão de terceiro lugar contra a Holanda.



Fonte: Fox Sports (texto), Youtube Pilhado (vídeo)